No ar na reprise da novela "Tieta", Bemvindo Sequeira interpreta Bafo de Bode, um homem bêbado da cidade de Santana do Agreste. O ator, hoje com 77 anos, já foi acusado por Roberta Close de ter se recusado a beijar a mulher em uma novela denominada "Mandacaru" (1997-1998), da extinta TV Manchete.
Durante uma entrevista para o "Programa do Gugu" na Suíça em 2015, a ex-modelo comentou com o apresentador - falecido em 2019 vítima de um trágico acidente -, a respeito de sua participação em "Mandacaru". Na trama, ela interpretou Maitê Flores, uma personagem sensual que dançava em boates cariocas e promete movimentar Jatobá (onde se passava a história).
De acordo com a artista, Sequeira teria se recusado a beijá-la em uma cena durante a trama: "Falou-se sobre par romântico e me perguntaram se eu gostaria de ter algum. E eu respondi: 'claro que gostaria de ter um galã'", disse a famosa. Ela ainda complementou: "Na época, os galãs só queriam a parte da festa, não queriam exercer a profissão. Eles diziam: 'Eu não beijo a Roberta Close. Sou contra porque vai depor contra a minha conduta de galã'", falou Roberta, considerada musa dos anos 1980 e 1990.
Na sequência, Gugu questionou a ex-modelo: "Você acha que já havia um preconceito da classe artística contra você? Isso te magoou na época?", perguntou. Ela respondeu: "Não me magoou, mas vi bem onde estava, me dei conta do tipo de gente que tinha perto. Mas acabou saindo o beijo", pontuou.
Bemvindo interpretou o personagem Zebedeu na história de "Mandacaru", um líder de um grupo de cangaceiros. Ele deu outra versão acerca do relato contado por Roberta: "O brasileiro é conservador e o galã é construído em cima de uma imagem de virilidade.", iniciou. Depois, ele falou a respeito da cena do beijo:
"Não teve nenhuma cena escrita de beijo e não creio que isso seria possível de ser realizado em 1998. Como profissional, provavelmente eu faria. Ou poderia recusar", frisou o artista. Hoje o ator mora sozinho em Portugal, após o falecimento de sua esposa, em 2021. Além de marcar presença em "Tieta", Bemvindo já participou de outras novelas, como "Cidadão Brasileiro" (2016), "Bela, A feia" (2009), "Dona Xepa" (2013), sendo sua mais recente participação em "Topíssima" (2019).