Isadora Cruz está pronta para deixar o lado nordestino e se tornar a mais nova carioca do pedaço. Em 'Volta por Cima ', nova novela das sete da Globo, a atriz será Roxelle, uma mulher com temperamento forte que tem um caso com Chico (Amaury Lorenzo ).
Para a atriz, a trama que substitui 'Família é Tudo' tem como princípio incluir a diversidade de culturas na TV. "Eu acho que essa é uma chance que é muito dada aos atores sudestinos de representar nordestinos, mas que a gente não vê muito o caminho contrário sendo feito. Nordestinos fazendo sudestinos é algo raro. Então, eu acho que tem sido uma alegria enorme ver que apostaram em mim para isso", declara.
Mesmo satisfeita, a artista avalia que ainda faltam oportunidades para destaque de atores nordestinos na teledramaturgia. "Acreditaram que eu, como uma paraibana, tenho capacidade de fazer uma carioca. Eu acho que isso está quebrando paradigmas, a gente está indo contra o fluxo que vem vindo há algum tempo. A gente quebra barreiras com isso, abre espaços e vai desconstruindo coisas que foram construídas no nosso imaginário e que o mercado de trabalho acaba colocando a gente em caixas, de acordo com nosso sotaque e região que veio", revela.
"É muito importante para mim poder voltar para televisão contando histórias nordestinas, fazer o meu sotaque em Mar do Sertão e Guerreiros do Sol. Agora, está sendo muito importante poder fazer uma carioca e sair dessa caixinha de nordestina. Está sendo muito desafiador para mim. É a personagem mais distante de mim que já fiz na vida", completa.
Vale lembrar que Isadora Cruz ganhou repercussão como protagonista da novela 'Mar do Sertão'. Em breve, ela também poderá ser vista em 'Guerreiros do Sol', nova trama de Globoplay.