Muita gente nem se lembra mais, mas Ana Maria Braga já foi apresentadora da Record . Ela trabalhou na emissora entre 1993 e 1999, no comando do programa 'Note e Anote'. Porém, sua saída não foi nada amigável. A atual apresentadora do 'Mais Você', na TV Globo , chegou a entrar com processo contra a Record e, recentemente, revelou detalhes inéditos da polêmica.
Ana Maria Braga contou como se deu a conversa, que terminou com uma demissão abrupta. "Falei: 'Olha, estamos com esse negócio e estou precisando'. Aí ele falou: 'Não vai dar e, se não estiver satisfeita, a porta da rua é serventia da casa'. Aí eu levantei e disse: 'É o seguinte: a gente tem programa segunda-feira, eu vou embora e não volto mais, mas se o senhor quiser, eu fico a semana que vem para o senhor encontrar uma pessoa para colocar no meu lugar'. Aí ele falou: 'Não precisa'", explicou.
Após o episódio, Ana Maria Braga decidiu entrar na Justiça. Ela abriu um processo por demissão sem justa causa. Após 10 anos, Ana Maria Braga venceu. "Eu saí e fui no advogado, montei uma causa contra a Record que ganhei 10 anos depois, porque juridicamente não tinha justificativa [para a demissão]", contou.