Ana Hickmann acumulou mais uma vitória na Justiça após o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) concluir que ela teve a assinatura falsificada em diversos documentos, entre eles, contratos de empréstimos.
Segundo informações reveladas pela coluna GENTE, da revista Veja, o banco Bradesco reconheceu a falsificação da assinatura de Ana em um empréstimo de quase R$ 5 milhões. "O laudo juntado nessa oportunidade traz em seu bojo diversos documentos periciados, tendo se constatado, indene de dúvida, pela falsificação da assinatura da Sra. Ana", diz o trecho do processo, divulgado pelo jornalista Valmir Moratelli.
Ainda de acordo com a publicação, Ana e o banco agora se resguardaram no direito de processar Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora.
Segundo o Instituto Del Picchia, contratado por Ana, foi Cláudia Helena dos Santos, ex-assistente pessoal e grande braço-direito da famosa durante 13 anos, quem falsificou as assinaturas. Entre os documentos onde foram apontadas falsificações, estão contratos com os bancos Daycoval, Safra e Itaú.
O laudo identificou que Claudia adicionou elementos da própria assinatura na falsificação. "Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente 'criou' uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas 'obras' elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura", diz a perícia, em trecho divulgado por Leo Dias.
Para confirmar a conivência de Alexandre, a perícia destaca que os documentos em questão também trazem a assinatura do empresário, "o que demonstra ciência da ação", segundo o laudo.