Ana Hickmann vive uma crise nos bastidores da Record TV. É o que afirma o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV. A relação está tão desgastada que a apresentadora, que trabalha na casa há 20 anos, pode não ter o contrato renovado.
O principal motivo da crise, segundo o colunista, foi o anúncio do namoro - hoje, noivado - de Ana com Edu Guedes. Os dois foram vistos juntos pela primeira vez um mês após a separação conturbada com Alexandre Correa e, em março, veio a confirmação pública do romance.
Os dirigentes da Record avaliaram que a rapidez com que Ana engatou o relacionamento dá forças à suspeita de um caso extraconjugal, o que não é bem visto pela Igreja Universal, que comanda a emissora há cerca de 35 anos.
Alexandre já acusou publicamente Ana de traição. A apresentadora, no entanto, nega e afirma que se reaproximou de Edu em dezembro, um mês após a acusação de agressão física contra o ex-marido.
Além disso, os escândalos com dívidas também causaram preocupação na Record. A alta cúpula da emissora avaliou que a apresentadora sabia, sim, da crise financeira de suas empresas, que se arrastavam desde 2018.
Ainda segundo o Notícias da TV, diretores da Record afirmam que Ana desagradou o vice-presidente artístico e de programação, Marcelo Silva, com uma resposta dada por ela. O colunista não revela detalhes da conversa, mas afirma que o profissional se sentiu traído. A comunicadora também ganhou fama de ingrata por supostamente não retribuir o apoio que recebeu no episódio de violência doméstica.
Ana tem contrato vigente com a Record até o final do ano, mas sua situação está indefinida. O portal ainda afirma que o empresário da estrela já sondou o interesse de SBT, Band e RedeTV! em contratá-la.