A jornalista e escritora Daniela Arbex, autora de "Holocausto Brasileiro", da Netflix, e de "Arrastados" (Globoplay), publicou em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (09), que utilizou, no dia anterior, a mesma aeronave que caiu em Vinhedo. Esta, por sua vez, peça-chave da previsão feita por Carlinhos Vidente, sobre um terrível acidente com um avião -, deixando 62 pessoas mortas.
Segundo a jornalista, quando utilizou a aeronave - que pertencia à companhia aérea Voepass -, não só ela como os outros passageiros que estavam à bordo perceberam que existia algum problema no sistema de refrigeração do avião, já que ali dentro estava muito quente, e existiam pessoas passando mal.
"Gente, por incrível que pareça, ontem eu voei pela terceira vez em um avião da Voepass. Filmei as pessoas passando mal durante o voo por causa do calor que fazia dentro da aeronave sem ar condicionado. Foi terrível", falou Daniela.
A autora Daniela ainda relatou, para complementar, que, por conta das altas temperaturas, pessoas chegaram a tirar a camisa e se abanaram em busca de um pouco de ar. Ela e outros passageiros chegaram a fazer questionamentos para a aeromoça, e a mesma respondeu que "o ar não funcionava em solo, só no ar", de acordo com informações dadas pela profissional.
Além disso, Daniela também aproveitou para publicar seu cartão de embarque nas mídias sociais, e falou estar chocada com tal situação: "Gente, soube agora que o avião que caiu é o que eu estava ontem e filmei as pessoas passando mal. Tô chocada!", finalizou.
Ela ainda aproveitou para afirmar que não se sabe o real motivo que ocasionou a queda da aeronave idêntica à que utilizou nesta quinta-feira (08), mas aproveitou para manifestar seu descontentamento com relação à precariedade do estado do avião: "Mas como uma aeronave opera nessas condições?", citou a jornalista em suas redes sociais.