O ex-participante de 'A Grande Conquista 2', Fellipe Villas, expulso do programa por um 'processo interno do batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo', deixou a cadeia recentemente e usou suas redes sociais nesta segunda (12) para fazer um desabafo. A prisão teria acontecido porque ele não foi autorizado a deixar o batalhão para entrar no programa apresentado por Rachel Sheherazade.
"Após um mês de tempestade e provações, a graça de Deus se fez presente. Fellipe está de volta, porque Deus é fiel em todas as circunstâncias. Agradecemos a cada oração e apoio. Vamos seguir juntos. Em breve, ele aparece para falar com vocês!", disse o post, que também mostrou o policial reencontrando a mãe, com lágrimas nos olhos. "Melhor notícia que poderia ver hoje!!! Glória a Deus, desejo tudo de melhor dessa vida pra ti", escreveu Anahí Rodrighero nos comentários. "Glória a Deus", celebrou também Taty Pink.
Já nesta terça-feira (13), pelos stories do Instagram, Villas agradeceu o carinho dos seguidores e enfatizou o tamanho de sua felicidade ao estar com os parentes, após dias sombrios na prisão. "Passando aqui meio grogue de remédio ainda, mas quero dizer para vocês que minha gratidão é muito grande pelas orações e comentários no meu post. Não vou conseguir responder todo mundo, mas se sintam respondidos pela minha gratidão", iniciou.
"Meu coração está muito feliz hoje de estar aqui com a minha família. Só falta meu filho, que vou buscar amanhã ou depois. Eu emagreci, eu sofri, mas eu sobrevivi e agora eu estou mais forte. Obrigado por tudo mesmo", complementou o ex-competidor.
Fellipe Villas foi expulso de 'A Grande Conquista 2' por cometer o crime de deserção. O participante é policial militar. O problema é que ele não foi liberado pela Polícia Militar do Espírito Santo para participar do reality. Mesmo asism, ele optou por entrar no programa. Com isso, o rapaz foi considerado um desertor por abandonar o cargo de policial militar.
Segundo o Art. 187 e 188 do Código Penal Militar, um desertor é aquele policial militar que se ausenta de sua função sem licença da unidade onde serve ou do lugar onde deveria permanecer ou se apresentar por mais de 8 dias.
O reality 'A Grande Conquista 2' estreou no dia 22 de abril. Até o dia 14 de maio, Fellipe Villas estava de férias. Porém, continuou na casa depois desse período e, portanto, não compareceu ao serviço. Ao todo, Fellipe Villas ficou quase 2 meses sem comparecer ao trabalho.
A deserção é um crime permanente e permite a prisão em flagrante a partir da "00h00min do 9º dia de ausência", segundo o Manual de Deserção. Por esse motivo, Fellipe foi preso assim que deixou o reality. "Em razão da falta injustificada à Junta Militar de Saúde e passado o prazo legal, o soldado Fellipe Pedrosa Leal Villas encontra-se em estado flagrante do crime de deserção, previsto no Art. 187 do Código Penal Militar", afirmou a Polícia Militar do Espírito Santo.