Mais um caso de polícia atinge o "MasterChef". Famosa jurada da competição culinária foi sequestrada ao lado do marido enquanto concedia entrevista para uma emissora de TV. O caso ocorreu neste sábado (23) no México e no dia seguinte o casal foi liberto. Trata-se da mexicana Zahlie Téllez, de 50 anos recém-completados neste mês.
Segundo informações, Zahlie concedia entrevista dentro de seu carro por videochamada quando ela e o marido, Alberto Escobar, foram surpreendidos por homens armados. Os criminosos além de sequestrarem o casal levaram o carro da família.
Mas no dia seguinte, Zahlie e Alberto foram soltos sem qualquer ferimento e um dos bandidos acabou preso em ação que envolveu a Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão do estado de Morelos.
+ Paolla Oliveira prestou denúncia à polícia contra stalker após 52 ligações em um só dia
Zahlie ganhou maior notoriedade ao participar de programas culinários e integrar por dois anos consecutivos (2023 e 2024) as temporadas do "MasterChef Celebridades", que no Brasil ganha versão inédita em 2025 pela Band, emissora que segue atrás de quem irá substituir Ana Paula Padrão - a jornalista deixa o programa e o canal em dezembro.
De origem mexicana e libanesa, Zahlie é especialista na cozinha de seu país natal (nasceu na cidade de Mazatlán) e também na italiana. Formada em Ciências Políticas, trabalhou por quase uma década na Secretaria da Fazenda e Crédito Público até dar uma guinada na vida profissional, formando-se em Gastronomia, na Itália.
Premiada na área, Zahlie é sócia de quatro restaurantes na Europa e no ano passado lançou um livro de memórias com foco na herança gastronômica.