Os fãs de "House of the Dragon" ficaram impactados com o fim do 6ª episódio: um beijo entre a Rainha Rhaenyra e Lady Mysaria. Segundo a Sonoya Mizuno, em entrevista ao "The Wrap", o momento íntimo entre as duas personagens NÃO estava no roteiro da segunda temporada.
Tudo começou após os eventos brutais de Rook's Rest, quando Rhaenyra (Emma D'Arcy) se apoiou em Mysaria (Mizuno) como uma pessoa de sua confiança, que lhe garantiu que ela deveria ser rainha. Depois que Mysaria se abriu com Rhaenyra sobre seu passado traumático, a dupla se abraçou e, em um momento acalorado e emocional, o abraço se transformou em um beijo apaixonado, levando os admiradores da série à loucura.
"Não foi roteirizado como um beijo. Acho que foi roteirizado como... há apenas uma respiração entre elas ou algo assim, e então o que quer que aconteça é interrompido", Mizuno disse ao TheWrap, acrescentando que ela, D'Arcy e o showrunner Ryan Condal tiveram "muitas conversas" ao longo de meses com todos sobre o caminho que a história estava tomando. Então, foi D'Arcy quem sugeriu como a cena poderia se desenrolar.
"Porque estávamos separados no quarto... [e] Mysaria contou essa história, [D'Arcy] sentiu o instinto de abraçá-la, de confortá-la", ela acrescentou. "A partir disso, pareceu tão orgânico entrar no beijo", completou. Mas Enquanto Mizuno observou que ela e D'Arcy queriam evitar o beijo para não parecerem "queerbaiting em qualquer sentido", a atriz observou que a intimidade do abraço fez com que o beijo parecesse "emocionalmente tão certo".
"Eu não acho que nenhuma delas tenha sido abraçada assim há muito tempo, se não nunca", disse Mizuno, acrescentando que talvez Mysaria tenha recebido tanto amor de sua mãe quando criança. "Eu acho que foi o abraço - a vulnerabilidade íntima daquele abraço - que se transformou nesse beijo muito terno e apaixonado, que foi bem... incrível. Eu acho que é muito emocionante no momento para ambas."