O imóvel de Zilu está sendo penhorado devido a dívidas da empresa que pertenceu ao ex-marido, Zezé Di Camargo. A mãe de Wanessa, Camilla Camargo e Igor recebeu uma notificação da apreensão envolvendo o local onde mora, em São Paulo, onde recebeu visita de neto caçula recentemente. O Purepeople conversou com o advogado responsável pelo caso, Marcelo Saraiva, que esclareceu a ação judicial que envolve o divórcio: "A Zilu está sofrendo uma penhora trabalhista na casa onde mora por causa de dívidas da empresa que o Zezé passou para ela". Procurada pela nossa equipe, a assessoria do cantor afirmou que não vai comentar o assunto.
De acordo com o advogado de Zilu, a situação financeira da cliente não é das melhores devido às dívidas que contraiu de uma empresa que recebeu do ex-marido por meio do acordo de divórcio, há 1 ano. "Cada dia aparece algo diferente na conta dela. Um bloqueio novo. Antes, isso não aparecia, porque as pessoas estavam processando a empresa e, agora, chegou no nome dela. Ainda estamos no início da penhora, mas, se ela não pagar as dívidas, a casa irá a leilão", explica Marcelo Saraiva, referindo-se à empresa Construmax, de vendas de equipamentos para terraplenagem.
Zezé e Zilu se divorciaram em 2014, mas a partilha de bens só começou a ser discutida em 2017. Na época, a empresária recebeu uma pensão de R$ 40 mil, que seria parte do patrimônio a ser dividido pelo ex-casal. Já em 2018, após passar mais de 1 ano recebendo o valor acordado, Zezé e Zilu voltaram a conversar sobre a segunda parte deste processo. "Eles fizeram um acordo no ano passado, no qual ela abriu mão da pensão que estava recebendo. A justificativa era que se a Zilu não assinasse, o Zezé iria quebrar", explica o advogado. Em troca da pensão inicialmente acordada, Zilu recebeu R$ 3,6 milhões em parcelas, além da empresa Construmax.
Ainda de acordo com Marcelo Saraiva, o artista não estava quebrado. "Durante esses 2 anos, o Zezé preparou a situação patrimonial para dizer que estava falido", afirma. Porém, recentemente, o advogado descobriu documentos, cheques e um áudio, envolvendo um dos filhos, que negam a falência. "Ele começou a aparentar nas mídias ter uma vida de ostentação", completa.
Por causa disso, Zilu, que demonstrou admiração ao ex-companheiro em declaração no último aniversário, entrou com duas ações contra Zezé: uma pede a exclusão da anulação da pensão dela e do seguro saúde e a outra pede a anulação da partilha dos bens. "A ação pede a exclusão da anulação da pensão dela e do seguro saúde. Eles se casaram em comunhão parcial de bens, ou seja, quando se casaram não tinham nada e quando se divorciaram, tinham muitos bens a partilhar, mas quem ficou com os 57 milhões foi o Zezé ", explica o advogado.", explica o advogado.
Ao Purepeople, o advogado explica que a relação de Zilu com os filhos segue normal, apesar de os filhos não assumirem um lado. "Zezé convenceu os filhos que aquele acordo, feito no ano passado, era o melhor para Zilu. Eles acham que o pai não está errado e que é uma pessoa íntegra, mas a relação dela com os filhos sempre foi muito boa", finaliza.
(Por Ana Clara Xavier)