Zilu Godoi é uma nova mulher. Sua vida e sua cabeça estão a mil. O principal motivo da transformação é sua estreia como apresentadora do programa "Assim Somos", que será exibido a partir do dia 17 deste mês pelo canal E+ TV, da NET, sob a direção de Marlene Mattos. Além disso, a artista acredita que depois de superar algumas fases tristes decorrentes da separação do cantor Zezé Di Camargo, conseguiu dar a volta por cima. "Estou verdadeiramente feliz. Não sei te dizer se mais feliz do que quando estava casada, mas feliz", conta, animada, em entrevista ao Purepeople.
Tanta alegria tem sido cada vez mais notada em sua aparência. Mais solta, a apresentadora tem se permitido mais, inclusive frequentar as praias cariocas usando biquíni fio-dental. "Estou buscando o meu caminho. Passei muito tempo dedicada aos meus filhos, ao meu marido, mas agora estou cuidando de mim", explica. E assume que no passado nunca pensou muito em buscar sua beleza: "Não era tão vaidosa. Aliás sempre fui muito relaxada com o corpo. Não malhava, não fazia nada".
A boa forma, exaltada aos 56 anos, ela credita à genética: "Sempre tive esse corpo mais brasileiro. O engraçado é que antigamente não queria ter bumbum e perna grandes, queria ser magrinha. Tanto que fiz lipo para deixar a perna menos grossa. Como você pode ver, não adiantou", diverte-se. A barriga lisinha Zilu garante que é não é fruto de plástica. "Nunca tive barriga! Nas três vezes que dei à luz, saí do hospital sem barriga nenhuma. É uma sorte!", gaba-se. Mas assume que colocou silicone para turbinar os seios. "Não tinha nada de peito, então coloquei a menor prótese para ficar proporcional. O pessoal diz que eu fiz muitas cirurgias, mas o que eu fiz mesmo foi tirar e colocar esse silicone umas dez vezes. Tive rejeição e nunca descobriram o motivo", explica.
Zilu quer fazer musculação e tratamentos estéticos para celulite: 'Estou precisando'
Segundo a artista, o passar do tempo só tem lhe feito bem: "Estou bem melhor que antes. Faço coisas que não vejo as meninas de 20 anos com pique pra fazer. Tenho disposição, um ótimo alongamento e uma excelente memória", comemora. Por este motivo, além de garantir que não tem parado um minuto por causa dos compromissos profissionais, Zilu quer conseguir arrumar um tempinho para se dedicar mais aos exercícios físicos.
"Quando estou em São Paulo faço ioga, que adoro. Aqui tenho feito aulas de dança duas vezes por semana, mas quero fazer musculação também", enumera. Para melhorar ainda mais o corpo, Zilu é adepta da drenagem linfática: "Tenho muita retenção de líquido, então preciso fazer drenagem. E quando puder vou recorrer aos aparelhos que ajudam a eliminar celulite. Estou precisando!", exagera.
Dona de uma alimentação regrada, que ela controla levando marmita e frutas para evitar comer na rua, Zilu conta que outros hábitos saudáveis a ajudam a manter o manequim 36: "Não fumo, não bebo nada alcoólico e me hidrato com muita água. Bebo água o dia todo. Quando acordo, tomo um bom café da manhã e durante o dia sigo comendo coisas saudáveis". E ensina: "Envelhecer não é o problema. O segredo é envelhecer bem".
(Por Carmen Moreira)