Zé Neto e Cristiano surpreenderam os fãs ao fazer um gesto nobre enquanto se apresentavam na 42ª Festa do Cavalo, em Colina (SP), na segunda-feira (8). Durante o show, a dupla pegou uma cesta e distribuiu pão de mel para o público. O doce estava sendo vendido por um cadeirante. "Quanto tinha aqui de doce, você sabe?", perguntou Zé Neto para o rapaz. "Olha, não entendi direito, mas vamos fazer o seguinte: você acha que R$ 5 mil paga os doces tudo?", questionou o músico. "Outra coisa. Essa cadeirinha sua está muito feia. Nós vamos dar uma cadeira elétrica para você", afirmou o pai de José Filho, por quem já foi surpreendido no palco. O jovem ficou surpreso e emocionado com a atitude do cantor. A plateia, então, aplaudiu e ovacionou a atitude dos sertanejos. Em seu perfil no Instagram, Zé Neto escreveu: "Seja a mudança que você quer ver no mundo!".
Em junho, Zé Neto não segurou a emoção durante show Festa do Peão de Americana, onde revelou que o filho não queria falar com ele por causa da ausência na rotina do menino. "Eu peço desculpas, porque não estou em um dia muito bom. Sinto saudade do meu filho. Ele não quer falar comigo. Sei que ele é criança e não entende, mas um dia irá entender tudo o que faço por ele e nossa família. Muito obrigado por tudo que vocês têm feito por nós, estou aqui, porque amo cantar para vocês", disse o marido de Natália Toscano. Cristiano, que será pai pela segunda vez, também expressou seu sentimento de ficar longe da família: "A gente não consegue ser tão presente quanto gostaria. Não voltamos pra casa às 18 horas, como um trabalho normal. Não lembro do último churrasco que fizemos em família".
Após o desabafo de Zé Neto, alguns seguidores chamaram os sertanejos de "gananciosos". Nas redes sociais, Cristiano se defendeu das críticas. "Agradeço as mensagens de apoio de pessoas sensibilizadas e que são humanas. Mas existe os que julgam, que falam, que criticam: 'Ah, vocês só pensam em dinheiro, são gananciosos...'. Não é uma questão de ganância. A gente não pode esquecer que sonhamos muito com isso e somos muito gratos. Bastou a gente fazer uma reclamação de que está com saudade de casa que as pessoas já dizem: 'Ah, você está reclamando de barriga cheia'. Existem muitas pessoas que trabalham viajando. Vamos refletir que não é ganância, é amor e necessidade de todo mundo que trabalha na estrada. Só queremos um pouco mais de respeito, não ser atacado de gananciosos quando sentimos saudade dos filhos, da família e amigos", rebateu o artista.
(Por Patrícia Dias)