No X, antigo Twitter, José de Abreu ironizou a ameaça de processo feita pelo antigo colega de trabalho. Além disso, o ator de 78 anos, apontou que também pode iniciar uma ação por causa do que foi dito sobre ele durante a live de Maria Zilda com Murilo Rosa, na qual disse que José de Abreu tinha mau hálito.
"Murilo me processando traz Maria Zilda para o processo. As fotos estão na rede, ele quem postou. A Justiça brasileira vai dedicar seu tempo a julgar meu hálito. Interessante. Meu dentista vai ficar mais famoso", ironizou o ator. Em seguida, Abreu declarou: "Obviamente cabe processo por dano. A live dos dois me causou prejuízos morais e materiais. Não quis processar na época por saber que ela andava dura. Murilo vai ferrar a Zilda."
Zé de Abreu foi mencionado por Maria Zilda em um podcast com Murilo Rosa em fevereiro. Na ocasião, a atriz afirmou que, ao contracenar com Abreu, percebeu que ele tinha mau hálito. Três meses depois, o ator decidiu rebater a acusação publicamente e dirigiu uma alfinetada a Murilo.
"Chega. Não vou tolerar uma ex-atriz que não possui NENHUM RESPEITO entre seus colegas falando bobagens sobre mim. Principalmente em uma transmissão ao vivo com outro indivíduo que, se fosse íntegro, teria me defendido. Não é à toa que na Globo existe o verbo 'MURILAR', ou seja, agir como Murilo Rosa."
Murilo Rosa ficou revoltado com a atitude de José de Abreu. A ameaça de processo feita pelo ex-funcionário da Globo ocorreu depois que o ator veterano publicou uma foto de Murilo com o filho e com o pai, que faleceu em setembro do ano passado. Murilo, que destacou o desrespeito com sua dor e com seu filho menor de idade, ficou indignado com a situação, mas garantiu que não iria revidar. O ator declarou que para isso existe Justiça cível e criminal.