Yudi Tamashiro foi internado às pressas após sentir formigamentos e boca seca. Diagnosticado com síndrome de burnout, o artista recebeu o apoio da mulher, Mila, para enfrentar o momento delicado. A cantora explicou que o excesso de trabalho levou o marido a um quadro de saúde terrível. "Vi que ele realmente não está bem", disse em vídeo publicado no Instagram.
Mila lamentou os boatos envolvendo a situação de Yudi, que foi dado até como morto. "Algumas pessoas acabaram se aproveitando disso, falaram coisas absurdas, falaram até sobre falecimento do meu marido. Veja bem como a internet tem seu lado bom e também o lado ruim, que é muito pesado", desabafou.
Yudi Tamashiro seguirá em repouso até se sentir bem para retomar os compromissos profissionais. "Graças a Deus meu marido está bem, está descansando em casa. Há muito tempo eu tenho observado ele trabalhando muito", relatou Mila.
"Eu apoio ele em tudo, só que ontem foi diferente. Ontem eu vi que realmente meu marido não está bem. Precisei agir quando vi ele formigando o braço, ele mais agitado que o normal, com falta de ar, ofegante, estressado. Eu falei: 'Vamos para o hospital'. Ele resistiu, ele lutou, não queria ir de jeito nenhum", disse.
"Ele foi medicado, foi feita uma série de exames, e ele foi diagnosticado com burnout, que é o excesso de trabalho, como eu já sabia. Ele está trabalhando muito. O que ele tem a fazer é descansar, continuar tomando as medicações e se afastar um pouquinho de vocês, das redes sociais. Mas logo ele vai estar de volta, 100% recarregado e bem", finalizou.
Segundo a psicóloga Marcia Tosin, a Síndrome de Burnout consiste em uma espécie de estresse crônico e de maior gravidade relativa ao contexto de trabalho. "Alguns sinais como exaustão emocional, despersonalização, baixo sentimento de realização, ansiedade, isolamento, insônia, sintomas físicos, alterações no apetite, irritabilidade, dificuldade de concentração, esquecimento, sentimentos de derrota, incompetência e depressão podem indicar que você tem o problema", explica ao Purepeople.
De acordo com a especialista, existem formas de prevenir a Síndrome de Burnout. "A maneira de evitar seria reconhecer os primeiros sinais como cansaço extremo e fadiga. A pessoa se sente muito cansada para fazer algo depois do trabalho, por exemplo. Excesso de irritabilidade e desânimo diante da vida. Na grande maioria das vezes, a pessoa está tão submersa em um mundo com excessos de atividades e estresse que não consegue perceber. Por isso, a importância da família. Perceber antes de agravar é importante porque é justamente o esgotamento máximo a condição de diagnóstico", destaca.