Juliana Alves comemorou neste domingo (23) o aniversário de 1 ano de sua filha, Yolanda. A atriz recebeu a família e amigos em uma festa com o tema Moana. "Gente, sonhos se realizam. E hoje é um grande dia de realização pra mim. O aniversário de um aninho da minha filha, Yolanda. E eu vou mostrar tudinho pra vocês", disse em seu Instagram, pouco antes de fazer um tour pelo evento, que teve pipoca e brigadeiro gourmet, comida japonesa, estação de drinques, música infantil ao vivo, além de uma mesa caprichada decorada com o tema escolhido pela mamãe famosa. Debora Nascimento levou a filha, Bella, Maira Charken foi com o pequeno Gael, Sheron Menezzes levou Benjamin e Aline Dias curtiu a festa de Yolanda com o filho, Bernardo.
Nesta manhã, Yolanda foi batizada pelos padrinhos escolhidos por Juliana Alves e o marido, Ernani Nunes. "Será uma cerimônia ecumênica. O batizado terá só familiares e acontecerá na casa da minha mãe, Maria de Fátima. Na nossa família temos pessoas católicos, espíritas e evangélicos. Então, estou reunindo a fé de cada um para batizar, abençoar a minha filha. Fiz um pequeno roteiro só para simbolizar, através de alguns gestos, o desejo de felicidade, paz, amor e saúde para ela", antecipou a artista, que recentemente mostrou a menina dando os seus primeiros passinhos.
Um ano após sua gestação, Juliana Alves não acha razoáveis as cobranças que as mulheres sofrem para voltar ao 'corpo perfeito' depois de dar à luz. "Acho um desserviço o culto ao corpo sarado pouco tempo pós-parto. A natureza do corpo da mulher que amamenta está a serviço da amamentação. Mesmo quando ela já trabalha e se cuida. Quando os bebês já estão com uma rotina estabelecida, após a introdução alimentar, fica mais fácil pra gente ter uma vida social mais ativa mesmo ainda amamentando. Em termos de tratamentos estéticos, existem várias restrições, para não prejudicar a saúde da neném. E está tudo bem se você se sente bem. As pessoas à volta da mãe recente, têm que aprender a respeitar isso. E acho cruel, desumana e covarde a pressão em cima de mães em pleno puerpério. A amamentação e os cuidados com o bebê devem envolver os pais e quem estiver na rede de apoio. E essa rede de apoio é muito importante para a mãe também. Cada pessoa tem uma configuração. Cada uma com sua natureza, sua história e seu valor com tudo isso. Eu tenho pressa é de ser feliz e você?", desabafou a atriz, destituída do cargo de rainha de bateria da Unidos da Tijuca, adepta do método Efficient para evitar a retenção de líquido.