Yanna Lavigne está de volta à TV na novela "O Sétimo Guardião". Este é o primeiro trabalho da atriz após o nascimento da filha, Madalena, fruto do relacionamento com Bruno Gissoni. Em entrevista ao "Gshow", ela conta como foi essa mudança na rotina ao ter que conciliar as gravações com os cuidados com a menina de 1 ano e 5 meses. "Depois de passar por uma fase superbacana, até de calmaria, agora é um turbilhão de novidade... Que não são tão novidades porque eu já fazia esse trabalho antes, mas é conseguir conciliar com o papel da mãe", declarou ela, que recentemente filmou a filha experimentando chimarrão pela primeira vez.
Em "O Sétimo Guardião", Yanna Lavigne interpreta Laura, filha de Olavo (Tony Ramos) e ex-noiva de Gabriel (Bruno Gagliasso). O jovem a abandona no altar e se apaixona por Luz, personagem de Marina Ruy Barbosa. Mesmo sem terem contracenado, Yanna Lavigne conta que as duas têm uma parceria. "Não nos encontramos no set. Já trocamos uma bola e conversamos. Trocamos mensagens perguntando como é que tava tudo e só ficou em mensagem de celular, infelizmente. A gente não se encontrou ainda, mas nos encontramos em coletiva, em eventos da novela", diz ela.
Em conversa recente com o Purepeople, Yanna Lavigne comentou sobre os cuidados que tem com o corpo e contou que investe em exercícios também para o espírito. "Não gosto de rotina, então os meus treinos são variados. Mesclo musculação com meu personal, o Daniel Gofredo. O muay-thai com o Junior Pimenta e o hot yoga e yoga normal. Buscar alimentação para o corpo e o espírito me ajuda a diminuir a ansiedade, me acalmar. É o que preciso para cuidar bem da Mada", explicou a artista, citando a filha cuja semelhança com ela na infância chama atenção. Yanna conta que preenche seu tempo vago com os treinos: "Vi que tenho uma hora livre no dia, aí mando mensagem para os professores para ver se eles têm tempo para mim e vou. Às vezes eles não tem tempo para mim e vou fazer uma massagem, ou fico em casa mesmo".
Sobre alimentação, Yanna declarou que conta com o auxílio do marido, Bruno Gissoni. "Ele gosta. Ele se arrisca mais na cozinha do que eu", contou. "Acordo, cuido de Madalena, faço o nosso café, brinco com ela, vou gravar ou malhar... cozinhar fica no pé da minha lista. Mas um bom café da manhã gosto de preparar... Mas a Madalena come de tudo. Arroz japonês, brócolis...", garantiu.