Xuxa falou pela primeira vez sobre os rumores de que estaria prestes a ir para a Record. Em conversa com o "IG", a apresentadora comentou a notícia de forma breve. Segundo o colunista de TV Flávio Ricco, a emissora já iria apresentá-la em 2015.
"Eu tenho um contrato com a TV Globo que eu preciso cumprir", declarou a apresentadora durante a formatura de 61 alunos do projeto ViraVida, no Rio, nesta segunda-feira (24). Xuxa renovou recentemente o seu contrato com a Globo até 2017.
Ela está afastada da TV desde o final de 2013, quando precisou se submeter a um tratamento para se curar da sesamoidite, uma inflamação nos ossos do pé provocada pelo uso excessivo de salto alto. Na última quinta-feira, após um ano usando bota ortopédica, Xuxa comemorou o fim de seu tratamento. "Sexto dia sem a botinha", escreveu na legenda de uma foto onde aparece na beira da piscina de sua casa.
Apresentadora se emociona com formatura
Ela chegou ao evento com o namorado, Junno Andrade, e mandou uma mensagem aos alunos. "A palavra sonho estava muito presente nas falas de vocês (alunos). E muitos de vocês falaram que pensaram em desistir. Muita gente já disse para mim, antes de eu começar, que eu não sabia falar, não sabia ouvir, que eu era loira burra, que eu vinha do interior. Eu ouvi de pessoas muito próximas a mim que eu não deveriam acreditar. Mas eu sempre quis ser e ganhar o melhor que a vida poderia me dar. Vocês quiseram mudar, vocês podem e vão, já conseguiram mudar também", declarou.
Nas redes sociais, Xuxa comentou a emoção do momento. "Dia de formatura de 61 jovens do Programa 'ViraVida' conquistam uma nova profissão. Comemorando mais essa vitória", postou a rainha dos baixinhos no Facebook.
Xuxa comemora retirada de bota ortopédica
A artista apareceu pela primeira vez sem o pé imobilizado em uma participação em "Chacrinha, o Musical". Durante a formatura, ela contou que está no processo de readaptação do andar. "Está melhor. Eu já estou no desmame, agora é fazer muita fisioterapia para reacostumar a andar. Mas está melhor", declarou ela, que faz fisioterapia cinco vezes por semana.