Xuxa não conteve a emoção ao relembrar seus tempos de apresentadora infantil durante o show "Xuchá". A apresentação ocorreu na casa de espetáculos Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio, na noite deste sábado (22). A apresentadora que não vê a hora de ser avó chorou assim que saiu de uma nave especial, como fazia no programa "Xou da Xuxa" (exibido na TV Globo entre 1986 e 1992). Por diversas vezes, a eterna rainha dos baixinhos levou as mãos ao rosto.
No palco, a mãe de Sasha Meneghel chegou a usar uma blusa com transparência e diversas perucas, além de um microfone semelhante com o qual apresentava a atração matinal. A apresentadora relembrou sucessos como "Ilariê", "Lua de Cristal" - quando dividiu o show com Sérgio Mallandro -, "Brincar de Índio" e "Doce Mel" - tema de abertura do "Xou da Xuxa".
Xuxa já havia voltado nos anos 1980 quando gravou um vídeo para divulgar uma série americana. Ainda durante a apresentação, a apresentadora e o namorado, Junno Andrade, a quem costuma fazer juras de amor, trocaram um beijo apaixonado.
Artista enfrenta turbulência na TV
Contratada da Record desde o início de 2015, Xuxa ainda não se encontrou na nova casa, após quase 30 anos de TV Globo. O seu programa vem enfrentando má fase na audiência praticamente desde a estreia, em agosto do ano passado. Para aumentar os números no Ibope, a apresentadora quer transferir o "Programa Xuxa Meneghel" das noites de segunda-feira para as tardes de sábado. Algumas mudanças no formato teriam sido adiadas em virtude da doença de dona Alda, avó de Sasha.
(Por Guilherme Guidorizzi)