Woody Allen publicou uma longa carta para se defender das acusações de abuso sexual contra sua filha adotiva Dylan Farrow. O cineasta fez questão de divulgar o comunicado no jornal "The New York Times", o mesmo que a jovem fez a denúncia. Em carta aberta, ele acusou Mia Farrow de ter influenciado Dylan quando ela ainda era criança.
O cineasta finalmente se pronunciou após as graves acusações que recebeu. No dia 12 de janeiro, Woody Allen foi homenageado na última edição do Globo de Ouro, e teve que lidar com a ironia da ex companheira Mia Farrow, e do filho Ronan, no Twitter. "Perdi o tributo a Woody Allen. Eles colocaram a parte em que uma mulher afirma publicamente ter sido molestada por ele, aos 7 anos, antes ou depois de 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa'?", escreveu o rapaz de 26 anos na rede social.
"Eu não molestei Dylan. Eu a amava e espero que um dia ela entenda como foi impedida de ter um pai amoroso, e explorada por uma mãe mais interessada em sua própria raiva do que na felicidade da filha", escreveu Allen acusando Mia por influenciar a própria filha contra o pai.
Para concluir sua defesa, o diretor fez questão de deixar claro que é a favor de que as pessoas que sofreram violência sexual se manifestem: "Ninguém quer desencorajar as vítimas de abuso a falar, mas é preciso saber que, às vezes, há pessoas que são falsamente acusadas e isso é terrível", explicou.
Dylan, de 28 anos, acusou o premiado diretor de ter abusado sexualmente dela quando ainda tinha sete anos. Com detalhes, ela afirmou que o ato foi no sótão da casa em que moravam, e que ela teria avisado à mãe em seguida. Moses, adotado por Mia e Allen, saiu em defesa do pai afirmando que a irmã foi coagida pela mãe.
Mia e Woody namoraram por doze anos, e terminaram em 92, quando a atriz descobriu que o diretor tinha um caso com a sua filha adotiva, Soon–Yi Previn. Foi também nessa época que o artista foi acusado pela primeira vez por molestar Dylan, com sete anos na época. O caso foi investigado mas foi arquivado por não conseguirem provas contra Allen. Ele e a sul coreana filha de Mia são casados até hoje.