Will.I.Am, líder da banda Black Eyed Peas, cancelou nesta quinta-feira (26) o seu show no Réveillon de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Riotur, empresa ligada à Secretaria Municipal de Turismo, o cancelamento da apresentação se deu por problemas contratuais. Will.I.Am não concordou em ter a sua apresentação transmitida ao vivo na televisão, segundo a revista "Veja". O evento, que espera receber 2,3 milhões de pessoas, será exibido pelo canal "Fox" nos Estados Unidos e nos países da América do Sul.
O cantor iria se apresentar no palco principal da festa da virada, em frente ao hotel Copacabana Palace, por volta da 1h30 da madrugada. Com o cancelamento do show, a bateria da Vila Isabel, campeã do Carnaval de 2013, que tocaria depois de Will.I.Am, teve a sua apresentação antecipada. Além da escola de samba, Lulu Santos e Carlinhos Brown, técnicos do "The Voice Brasil", irão comandar a festa. Lulu vai ser o responsável pela contagem regressiva e Brown será a estrela nos primeiros minutos de 2014. O palco contará ainda com a presença de Nando Reis.
O Réveillon de Copacabana terá como tema o filme "Rio 2", sequência da animação de sucesso dirigida por Carlos Saldanha. No longa, com previsão de estreia no Brasil para o dia 28 de março de 2014, Will.I.Am dá voz ao passarinho Pedro. O rapper e produtor musical é apaixonado pelo Rio de Janeiro. Em outubro de 2011, ele usou a Cidade Maravilhosa como local de gravação do seu clipe da música "Great Times". "A paisagem mais bonita do planeta... (se eu encontrasse um alienígena eu o levaria lá)", escreveu ele, na época, no Twitter.