Wanessa ganhou 18 kg após a gravidez e tem se empenhado para perder peso dois meses após dar à luz o seu segundo filho, João Francisco. Mas bem diferente de outras artistas que correm contra o tempo para emagrecer após a gestação, ela não tem pressa de voltar a ter as curvas de antes. Em entrevista à coluna "Mulher", do jornal "Extra" desta quinta-feira (21), Wanessa afirmou: "Não vou me matar".
"Minha forma mais magra foi quando casei. Antes da primeira gravidez, tinha 48kg. Mas hoje, se eu chegar a 52 kg já está ótimo", declarou.
Para a cantora, o momento agora é pensar na fase de amamentação. "A minha grande prioridade é amamentar meu filho com exclusividade até os 6 meses dele", diz sobre o filho caçula, de dois meses. Wanessa também é mãe de José Marcus, de 2 anos, fruto do relacionamento com o empresário Marcus Buaiz.
Com a ajuda do educador físico Marcio Atalla, ela conta que possui um treinamento específico e uma dieta balanceada para diminuir medidas. E o resultado, segundo ela, já tem sido notado. "Eu tenho leite e sei que estou inchada por isso também. O peso é flutuante quando a gente está amamentando. Agora estou vendo minha evolução pela cintura. A roupa não mente. Confesso que ainda uso roupas de grávida", disse a cantora.
Em entrevista à revista "Crescer", ela revelou, inclusive, que tem tido dificuldades em encontrar peças apropriadas no guarda-roupa por causa do peso atual. "Não tenho roupa para vestir. Mas também não quero intensificar a malhação e correr o risco de parar de amamentar", explicou à publicação.
Wanessa ainda contou que dome apenas 4 horas por dia e tem a ajuda do marido para cuidar do primogênito. "Eles ficaram mais apegados. Fico feliz de contar com meu parceiro".