Wanessa Camargo está no olho do furacão desde que anunciou a separação de Marcus Buaiz, após 17 anos de relação. O término está envolto de especulações sobre partilha de bens bilionária e um suposto reencontro entre a cantora e o ex-namorado Dado Dolabella. A artista segue em silêncio sobre essas polêmicas, mas, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, ela comentou sobre os limites entre a privacidade e a vida pública.
"Tenho uma carreira de 20 anos. Lá, quando eu comecei, o limite entre meu trabalho e minha vida pessoal foi ultrapassado. Isso me fez muito mal. Permitia isso, dava combustível. Com o tempo entendi que eu devo para as pessoas aquilo que eu decido que devo. Tive que colocar limite, se não eu não conseguiria estar nessa carreira pública", conta a artista.
Com relacionamentos superexpostos na mídia durante a juventude, Wanessa adotou um estilo de vida mais discreto após o casamento, em 2007. No entanto, ela parece que pretende seguir com a mesma postura. Vale lembrar que, segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, uma das cláusulas do divórcio gira em torno, justamente, de entrevistas polêmicas.
"Quando vou falar da minha vida pessoal tem que ter um propósito. Se é algo muito particular, não vou entrar nesse jogo. É assim que consigo estar em paz. A paz está dentro da gente e não fora. Não posso controlar o externo, mas faço o meu melhor para ter a minha paz", disse Wanessa, ainda em entrevista para Lucas Pasin.