Após assumir a sua transexualidade e adotar traços mais masculinos, Ivana (Carol Duarte) tem chamado a atenção dos internautas por conta das suas mudanças. Além de radicalizar o visual e exibir uma barba, resultado dos hormônios que vem aplicando, a irmã de Ruy (Fiuk) está com a voz mais grave na novela "A Força do Querer". Ao Purepeople, a TV Globo explicou que, além de um trabalho de preparação de voz intensivo da atriz, a direção trata o áudio, na pós-produção. "O tom mais grave da voz de Ivana (Carol Duarte) em 'A Força do Querer' é resultado do trabalho de composição da atriz para a personagem e do tratamento de áudio realizado durante a sonoplastia da novela", contou.
Nas redes sociais, o resultado da transformação da personagem dividiu opiniões. "Essa voz da Ivana está parecendo um robô", comentou uma usuária no Twitter. "A voz da Ivana está tão estranha né, nossa!", disse outra no microblog. "Voz da Ivana está ridícula", falou uma terceira. "Eu percebendo que a voz da Ivana está ficando mais masculina. Carol, na moral, parabéns!!!!! Tiro o chapéu pra tu", elogiou um seguidor. "A voz da Ivana já tá mais grossa que muito homem por aí", avaliou uma usuário. "Voz da Ivana parece a minha quando estou gripado", brincou um internauta.
Rejeitada por assumir para a família que é um homem trans, o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) vai descobrir que está "grávido" nos próximos capítulos da trama das nove. A descoberta acontece por acaso: o rapaz começa a passar mal e toda a família acredita que são os efeitos colaterais dos hormônios que ele está tomando sem orientação médica. Assustado com o que pode acontecer, Ivan procura um médico, que passa uma série de exames para serem feitos. No consultório de um ginecologista, ele descobre que espera um bebê. Apavorado com a notícia, ele desabafa com Simone (Juliana Paiva). Sem saber por onde anda Cláudio (Gabriel Stauffer), com quem perdeu a virgindade, Ivan vai precisar contar para os pais que terá uma criança.
(Por Patrícia Dias)