Na novela "A Força do Querer", Ivana (Carol Duarte) deu uma chance para Claudio (Gabriel Stauffer) e decidiu dar ao rapaz uma noite de sexo. Entretanto, a jovem, que se descobre transgênero, se decepciona após perder a virgindade e tem crise de choro. Em conversa com Simone (Juliana Paiva), a menina explica que continua com dúvidas e culpa seu corpo por não ter gostado de transar com o namorado. As cenas devem ir ao ar em cerca de duas semanas na trama das nove escrita por Gloria Perez e exibida pela primeira vez entre abril a outubro de 2017
Os próximos capítulos do folhetim vão exibir a primeira vez de Ivana em um hotel em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio. Recuperado de um acidente de carro, Claudio vai ser delicado com a namorada, pedindo champanhe e flores para que ela possa entrar no clima. Porém, a garota faz uma exigência: não tirar a faixa que esconde seus seios. Após noite de sexo, ela acorda triste e diz que quer ir embora. "Não gostou de transar comigo? Foi isso?", pergunta o namorado. "Não tem problema nenhum com você! E você não precisa ir. Eu pego um ônibus", responde, terminando o relacionamento em seguida.
"Não vai dar certo", conclui Ivana. "O que não vai dar certo?", indaga Cláudio. "Nós dois", dispara ela. "Ivana! Você está terminando comigo? É isso mesmo?", pergunta, surpreso. Sua resposta não vai ser mostrada, no entanto, ela aparece caminhando aos prantos dentro do carro do rapaz.
Já no Rio, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido), que verá a mãe se separar de Eugênio (Dan Stulbach) após descobrir traição do marido, desabafa com a prima sobre a experiência. "Transei com ele e não mudou nada. Fiquei pior ainda", reclama. "Pior como? Foi ruim?", questiona Simone. "Foi estranho", analisa. "O que é estranho? Não sentiu tesão, não sentiu nada?", insiste a prima. "Senti, mas... Não sei como explicar. É o meu corpo, o problema todo é o meu corpo! Se fosse um corpo diferente eu tinha gostado, mas nesse corpo, não", conclui Ivana.
Amante de Eugênio (Dan Stulbach), Irene (Débora Falabella) vai se dar mal também nos próximos capítulos da trama das nove. Após quase ser atropelada por Ruy (Fiuk), filho dele, a farsante leva uma merecida surra de Ritinha (Isis Valverde) no banheiro de um restaurante. Joyce também perde as estribeiras com a rival e lhe bate com o sapato. "A Força do Querer" já sofreu cortes em sua edição, mas deverá ficar no ar até março do ano que vem, quando "Amor de Mãe" passa a exibir sua continuação em 23 capítulos.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)