Vivianne Pasmanter está prestes a enfrentar mais um desafio na carreira. Desta vez, o de dar vida a Germana, uma irreverente e nada vaidosa personagem da próxima novela global das 18h, "Novo Mundo", que tem previsão de estreia para o próximo dia 22 de março e terá Caio Castro vivendo o mulherengo Dom Pedro no elenco. Irreconhecível após a caracterização (que dura em média 1h30), a atriz - que substituiu o visual loiro pelas madeixas mais escuras - impressionou seus colegas de elenco e, em entrevista ao Purepeople, contou sobre o processo de adaptação ao novo visual.
"Foi diferente mudar, eu demorei um pouquinho para me acostumar. Na verdade, acho que ainda estou me acostumando. É estranho me olhar no espelho", conta a atriz, que assim como Agatha Moreira, pintou os cabelos em tom castanho escuro. "Apesar disso, toda mudança é válida, acho que é muito importante você se entregar para o personagem e passar por este processo de caracterização que te faz mergulhar no papel. Nessas horas a gente vê que toda a nossa vaidade fica com o personagem, até o fim da novela", diz Pasmanter.
Apesar de não ser um papel voltado para a comédia, Vivianne garante que o jeito irreverente de Germana vai chamar a atenção do público e até mesmo arrancar boas risadas: "Uma coisa meio voltada para o absurdo. Ela não tem vaidade alguma, é bastante porca, come de boca aberta, fala o que pensa, tem umas características bem únicas que chegam a ser engraçadas. O público também vai se divertir com ela", comemora a atriz, que surgiu suja e com dentes podres nos primeiros cliques de bastidores da trama.
Para quem viu Vivianne em novelas como "Totalmente Demais" e "Em Família" com um visual super vaidoso e chamando a atenção por conta dos looks, pode se preparar para conhecer uma nova versão da atriz. "Em outras novelas sempre existiu aquele hábito de ficar conferindo a maquiagem, tanto pelo calor ou pelo tempo da gravação. Aquela coisa de retocar se necessário, de conferir se está tudo certo. Eu não tenho essa preocupação com a Germana. Afinal, ao contrário das personagens que precisam deste cuidado, com ela não tenho esta obrigação", entrega. "Eu não tenho espelho em casa, não tenho espelho no set, evito ter nas minhas coisas. Eu não sei como está o cabelo, a maquiagem. Já que no caso da Germana é quanto mais pior, melhor, então tanto faz! É a primeira vez que eu nem sei como é que eu estou. É libertador", brinca a atriz.
(Por Bianca Venturotti)