Diferentemente da glamourosa Lili, sua última personagem em "Totalmente Demais", Vivianne Pasmanter vai abrir mão da vaidade para viver Germanda na novela "Novo Mundo", próxima trama das seis, que terá Caio Castro como o mulherengo Dom Pedro I e par romântico da atriz Letícia Colin. A caracterização da artista é chocante: com dentes sujos e tortos, pele manchada e cabelos sem cuidados.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a artista fica cerca de uma a uma hora e meia na sala de maquiagem para entrar em cena. Para a transformação, ela usa aplique preto e superlongo nos fios, esmalte nos dentes e prótese dentária, para dar impressão de estragados e tortos, e lentes de contato, exibindo olhos de cores diferentes.
Dona Estalagem dos Portos ao lado do marido Licurgo (Guilherme Piva), ela também é autoritária, preguiçosa e mandona, sempre ligada nas conversas dos hóspedes e frequentadores do local. Sua taberna não tem menor reputação na cidade do Rio de Janeiro no início do século XIX.
Vivianne não entrou para o elenco desde o início da preparação do folhetim. Ela foi convocada, já com as gravações em curso, para substituir a atriz Márcia Cabrita, que, afastada por conta de problemas de saúde, só vai entrar na novela depois do capítulo 60, com um novo papel. Giulia Gam também teve que deixar a história por estar enfrentando uma depressão.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, "Novo Mundo" é uma aventura romântica ambientada no Brasil do início do século XIX, entre 1817 e 1822, e estreia em março.
(Por Rahabe Barros)