Viviane Araujo já está esquentando os tamborins para o carnaval 2024 embora ainda faltem seis meses para a festa popular (veja abaixo datas e a ordem dos desfiles do Rio). Rainha de bateria do Salgueiro e mãe do pequeno Joaquim, que dá os seus primeiros passos, foi à quadra da vermelha e branca e recebeu uma série de convidados, como atores da novela "Terra e Paixão".
Recentemente submetida a uma lipoaspiração, Viviane apostou em um vestido vermelho justo, colado no corpo, transparente e com franjas nas mangas e gola, destacando o resultado do procedimento. Dona de uma tatuagem íntima, a atriz e campeã de realities shows ("A Fazenda" e "Dança dos Famosos") trocou beijos com o marido, Guilherme Militão, com quem se casou em setembro de 2021, e voltou a mostrar habilidade não só no samba como também com o tamborim.
Em seu camarote, Viviane posou para fotos com atores da novela das nove da Globo, Valéria Barcellos, Nathalia Morin, Camila Damião e Amaury Lorenzo. A rainha de bateria do Salgueiro ainda teve tempo de colocar o papo em dia com Nathalia Hino, que exerce o mesmo cargo em outra vermelha e branca, a Estácio de Sá (hoje na Série Ouro).
A jovem deixou à mostra o barrigão de sete meses de gravidez e ganhou carinho de Viviane. Outras convidadas foram a mãe e a irmã mais nova de Lexa, Darling Ferrattry, e Wenny Isa. Aliás, a adolescente de 13 anos foi escolhida para ser a rainha de bateria da Independente de Boa Vista, escola do Espírito Santo, no carnaval 2024.
Vale lembrar que em 2015, Viviane puxou os ritmistas desta mesma agremiação, fundada em 1975 em Cariacica.
O carnaval 2024 está marcado para a terça-feira dia 13 de fevereiro. Como praticamente sempre ocorre (2022 foi exceção), o Grupo Especial do Rio desfila no domingo (11) e na segunda (12). Campeã da Série Ouro (antigo Grupo de Acesso), a Porto da Pedra abre os trabalhos no primeiro dia de desfiles. Depois vem a Beija-Flor, seguida pelo Salgueiro.
A Grande Rio (vencedora em 2022) é a quarta escola, a Unidos da Tijuca, a quinta, e, por fim, a atual campeã, Imperatriz Leopoldinense. Penúltima colocada em 2023, a Mocidade Independente de Padre Miguel é a primeira da segunda-feira. Maior campeã, 22 títulos, a Portela é a segunda a se apresentar.
Na sequência, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro (vencedora de 2020; 2021 não teve desfiles por conta da pandemia de Covid).