Viviane Araujo não para! Rainha de bateria do Salgueiro desde 2008, a atriz prestigiou mais um ensaio da vermelha e branca para o carnaval 2023 neste sábado (28) à noite na quadra da agremiação, no Andaraí, Zona Norte do Rio. Assim como ocorreu no último dia 6, a mãe do pequeno Joaquim, 4 meses, Viviane apostou em um vestido vermelho com franjas.
Para diferenciar os dois looks, dessa vez a rainha do Salgueiro usou um modelo com alça e decote, deixando as costas à mostra. A vermelha e branca é a quinta e penúltima escola a desfilar no domingo de carnaval, dia 19 de fevereiro, buscando o título que não vem desde 2009 (veja aqui a ordem completa dos desfiles do Rio).
Ao mesmo tempo em que Sabrina Sato arrasava com um macacão todo rosa no Anhembi, Viviane mostrava na quadra do Salgueiro que também é "fera" ao tocar tamborim. Durante o esquenta, a atriz posou com Nando Cunha e Orã Figueiredo, atores da novela "Travessia", e fez carinho no marido, Guilherme Militão.
Esse é pelo menos o sexto ensaio só em 2023 da escola da Zona Norte. Os próximos serão dia 31, terça, no setor 11 da Sapucaí; dia 2, quinta, na avenida Maxwell; dia 4, sábado, na quadra da escola; dia 5, domingo, na Sapucaí; dia 9, quinta, de novo na Maxwell; e, por fim, dia 11, sábado, na quadra. Além disso, os dias 5 e 12, a agremiação promove uma feijoada
Para tentar o 10º título entre as grandes escolas no ano de seu 70º aniversário, a vermelha e branca terá como enredo "Delírios de Um Paraíso Vermelho" do carnavalesco Edson Pereira. A ideia é valorizar a liberdade de expressão e recordar que cada pessoa constrói um paraíso para si mesmo.
As alas vão trazer fantasias que remetem aos sete pecados, ao rei Baco, e aos cavaleiros do Apocalipse