Viviane Araújo prejudicou a Mancha Verde ao fazer selfies durante o desfile da escola o Grupo de Acesso, no último domingo (7). Apesar disso, a agremiação foi a campeã e conseguiu o retorno para o Grupo Especial em 2017. Kleber Salgado, um dos jurados no quesito Fantasia tirou um décimo da verde e branca por causa do telefone móvel, e deu nota 9.9.
"A rainha de bateria portou um celular durante sua apresentação enquanto a bateria estava no recuo e conforme o manual do julgador prescreve, o jurado deve penalizar a presença de elementos estranhos à fantasia como celulares, câmeras fotográficas e bolsas", escreveu o julgador na justificativa divulgada pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Durante a passagem pelo Anhembi, Viviane passou um sufoco quando sua fantasia começou a desprender.
Além de defender a Mancha, a atriz desfilou pelo Salgueiro com uma fantasia com 8 mil pedras e que representava o malandro. Após a apuração da folia do Rio, Viviane criticou o resultado do Carnaval vencido pela Mangueira. A verde e rosa que não campeã desde 2002 prestou uma homenagem a Maria Bethânia. Um dos destaques foi Cauã Reymond, que desfilou pela primeira vez na Sapucaí. Também desfilaram pela agremiação Regina Casé e Caetano Veloso.
(Por Guilherme Guidorizzi)