Viviane Araujo brilhou no ensaio da Mancha Verde nesta sexta-feira (14). Antes de cair no samba, a atriz ganhou um beijo do namorado, Guilherme Militão, com quem tem sido frequentemente fotografada. Adepta de produções caprichadas e cheias de estilo, Viviane usou uma fantasia chamada "Divino Espírito Santo". O look foi feito pelos figurinistas Henrique Luna e Augusto Murilo. Na web, os seguidores da artista foram só elogios. "Rainha linda que amo", disse Sabrina Sato. "Deusa", falou Giullia Buscacio. Beth Goulart comentou o post com emojis de coração. Atual campeã do Carnaval de São Paulo, a agremiação vai buscar bicampeonato com um enredo que homenageia Jesus Cristo. O samba-enredo, batizado de "Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!", tem apelo popular.
Em janeiro, a Mancha Verde comemorou seu aniversário de 24 anos com a presença da rainha de bateria. "A Mancha para mim é como uma família. Me sinto verdadeiramente amada por eles e tenho muito respeito por cada um que sempre me recebe muito bem. Amo estar lá! Só tenho gratidão", declarou Viviane ao "G1". Para fazer bonito na Avenida, a atriz intensificou os cuidados com o corpo. "Gosto de beber e de ir em festa. Até no Carnaval. O segredo mesmo é malhação e alimentação, que ajuda bastante. Se você tem um cronograma certinho de treino e uma dieta saudável, você pode das as escapadinhas na cervejinha e até no hambúrguer", afirmou a artista, que se divide entre São Paulo e Rio de Janeiro, onde desfila à frente dos ritmistas do Salgueiro.
Em 2020, o mestre de bateria Guma estreia na Mancha Verde vindo da Acadêmicos do Tucuruvi. O carnavalesco é Jorge Freitas, que está na escola desde o carnaval de 2019. O desafio, segundo o presidente Paulo Serdan, é entrar na Avenida como campeã do Carnaval. "Intensificamos os nossos trabalhos para apresentarmos um carnaval ainda maior e com a grandeza que o público merece. Após conquistarmos o título em 2019, nosso desafio era escolher um enredo que emocionasse e fizesse um convite para a reflexão de que não vivemos apenas de bens materiais e sim vivemos em um mundo que precisa ser mais justo e com mais amor e menos preconceitos e pré-julgamentos. A grande aposta é o trabalho que há anos estamos fazendo com a nossa comunidade com a competência do nosso carnavalesco Jorge Freitas", explicou.
(Por Patrícia Dias)