Viviane Araujo exibiu a barriga sarada, resultado de um treino mais intenso, durante feijoada na quadra do Salgueiro, da qual é rainha de bateria desde 2008, neste domingo (14), na Zona Norte do Rio. Além da vermelha e branca do Rio, a atriz também comanda a bateria da Mancha Verde, em São Paulo (veja aqui a lista completa das soberanas da "terra da garoa").
Para o dia de comilança e samba na vermelha e branca, terceira escola a desfilar no domingo dia 11, a "rainha de todas as rainhas" escolheu um short vermelho e top da mesma cor, com listras brancas, combinando com tênis e boné branco.
Uma das famosas que se despediu do intérprete Quinho, no começo do mês, Viviane teve a companhia do marido, o empresário Guilherme Militão, pai de seu filho, Joaquim, um ano, e posou para fotos com a atriz Carla Cristina Cardoso.
Já no palco da quadra do Salgueiro, a música ficou por conta de Xande de Pilares, homenageado pelo Salgueiro por sua relação com a escola na qual desfila desde os 18 anos. O músico foi acompanhado da modelo Mikimbeth, grávida de cinco meses do cantor.
Com nove títulos no Grupo Especial, o último em 2009, a vermelha e branca terá o enredo "Hutukara" neste carnaval, autoria de Edson Pereira, mantido na agremiação após o 7º lugar de 2023. A defesa do povo Yanomami será cantada na Avenida.
A escola vai abrir espaço para a política, com a presença de dois ministros, além de fazer um alerta para a Amazônia e o desamamento. A mitologia Yanomami também terá vez em alas e carros.
"É muito importante o significado da palavra Hatukara ("o céu original a partir do qual se formou a terra")que fala que nós sobrevivemos, nós estamos vivos, estamos aqui. E hoje falar dessa essência tão forte, que dá origem ao nosso povo, não é semente falar de carnaval, é falar sobre quem nós somos, da onde viemos e como chegamos até aqui", explicou Edson.