Viviane Araújo não é destaque apenas no Carnaval do Rio de Janeiro. Na madrugada deste domingo (22), ela cruzou o sambódromo de Potrero de los Funes durante a tradicional folia da província de San Luis, na Argentina. A atriz usou a mesma fantasia que desfilou como rainha de bateria do Salgueiro neste ano, quando celebrou 20 anos de folia.
Os brasileiros que estiveram no Carnaval argentina podem ter estranhado o fato de Viviane ter vindo à frente dos ritmistas da Grande Rio, mas essa mistura é normal na festa de San Luis. Os organizadores selecionam setores de várias escolas do Rio para desfilarem no país.
No Instagram, Viviane compartilhou um vídeo no qual aparece mostrando aos argentinos o samba do carioca. "E assim foi a primeira noite aqui em San Luis! Carnaval não para. Argentina também tem Carnaval", escreveu ela. Além do Rio e São Paulo – onde brilhou pela Mancha Verde –, a atriz ainda cruzou a Passarela do Samba de Vitória, no Espírito Santo.
Atriz vive momentos distintos no Carnaval 2015
Neste ano, Viviane Araújo se despediu do posto de rainha de bateria da Mancha Verde, em São Paulo, passando o cetro para Juju Salimeni, assistente de palco do programa "Legendários". No entanto, a saída dela não foi como o imaginado. A escola foi rebaixada para a Série A e a atriz demonstrou sua insatisfação com o resultado através de sua conta no Instagram.
"O mundo não vai me calar! Injustiças não vão me deter! Mancha! Sempre juntos!", escreveu ela na legenda do registro. Em 2015, a agremiação levou para o Sambódromo do Anhembi o enredo sobre o centenário do Palmeiras, Quando Surge o Alviverde Imponente, Cem Anos de Lutas e Glórias.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o Salgueiro deixou a vitória escapar por muito pouco, mas Viviane comemorou o segundo lugar durante o Desfile das Campeãs. Durante a passagem pela Avenida, ela encontrou Sabrina Sato. As duas se cumprimentaram com um selinho e a apresentadora da Record seguiu assistindo aos desfiles das escolas de samba.