Viviane Araujo, Lexa, Quitéria Chagas, Evelyn Bastos e Valeska Reis mostraram muito samba no pé na primeira noite de minidesfiles na Cidade do Samba para o carnaval 2023, no Rio de Janeiro, neste sábado (3). Mulher de Guilherme Militão, Viviane trocou beijos com o empresário, pai de seu filho, Joaquim, de 3 meses e que chama atenção pelo rápido crescimento e por ser idêntico a ele.
Para o dia de carnaval fora de época, a rainha de bateria do Salgueiro ostentou mais uma vez o corpão e arrasou com um look transparente dourado e cheio de pedrarias com um adereço de cabeça. Viviane foi tietada inclusive por torcedores de outras escolas, como a Unidos da Tijuca.
Pela azul e amarela quem comandou os ritmistas foi Lexa, recém-separada de MC Guimê e no posto de rainha desde 2020. A funkeira combinou um short justo ao corpo com um véu e top recortado acima da cintura. Quitéria e Valeska Reis defenderam o Império Serrano, novamente de volta ao Grupo Especial.
Já Evelyn escolheu um biquíni fio-dental preto e rosa com uma espécie de minissaia por cima. Além do minidesfile, foi lançado o CD com os sambas das 12 escolas do Grupo Especial para a folia do ano que vem.
O carnaval 2023 começa na sexta-feira dia 17 de fevereiro e vai até a quarta-feira de Cinzas dia 22.
Em julho foi sorteada a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio. No domingo dia 19 o Império Serrano, campeão da Série Ouro (antigo Grupo de Acesso) pisa primeiro na Marquês de Sapucaí. Em seguida, a Grande Rio, campeã pela primeira vez nesse ano, a Mocidade, a Unidos da Tijuca, o Salgueiro e a Mangueira.
Na segunda-feira dia 20 a Paraíso do Tuiuti abre os desfiles. Depois dela é a vez da Portela, maior campeã do Grupo Especial (22 títulos), Vila Isabel, Imperatriz e Beija-Flor. A Viradouro encerra o carnaval já no começo da manhã.