Vitória Strada e João Vicente de Castro são o casal protagonista de "Espelho da Vida". Desde antes da estreia da novela, houve rumores de romance entre os dois, que foram negados. Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz reforçou que não possui envolvimento com o artista, mas que as especulações não a incomodam: "Estou solteira. Fico surpresa com essas notícias que aparecem e que não se baseiam nas palavras de ninguém. Nem eu nem o João falamos nada que levasse a esse entendimento. Mas, ao mesmo tempo, não fico brava e nem revoltada. Significa que as pessoas estão gostando de ver o casal na novela. Espero que também curtam a Júlia com o Danilo. O João é um grande parceiro e estamos muito unidos nesse projeto. Isso é o que importa".
No presente, Cris (Vitória) é apaixonada por Alain (João Vicente). Porém, no passado, Júlia possui um sentimento forte por Danilo (Rafael Cardoso). Segundo Strada, os sentimentos de Cris ficarão confusos nos próximos capítulos da novela: "Cris terá dificuldades de entender o que está acontecendo. No presente, ela ama muito o Alain, mas, quando volta ao passado, sente o amor enorme da Júlia pelo Danilo. Num primeiro momento, ela vai negar esse sentimento e tentará dizer para si mesma que ele pertence a Júlia. Mas, depois, ficará confusa. O fato de sentir esse amor faz com ela pense que está traindo o Alain, o que causará um grande conflito".
A atriz não precisou de teste para entrar na novela e comemorou ser escolhida para sua segunda protagonista: "Nada vem sem esforço. É um desafio muito grande para mim, como pessoa e como atriz. Acho maravilhoso fazer uma personagem tão diferente da Maria Vitória (de 'Tempo de amar'). Ao contrário das outras histórias da Elizabeth Jhin (autora), nesta os tempos e as dimensões estão misturados. Isso torna o nosso trabalho mais complexo e rico". A famosa ainda disse que tem recebido comentários positivos nas ruas: "Até agora, só li e ouvi comentários positivos. O público está muito curioso com o mistério e já faz mil suposições sobre o verdadeiro assassino da Júlia".
(Por Tatiana Mariano)