Depois de Luísa Sonza confirmar o fim da relação com Vitão, o cantor se pronunciou sobre o assunto. Os dois assumiram o romance publicamente em setembro do ano passado. "Eu cresci demais ao lado de Luísa, sou outro homem hoje em dia", disse ao Hugo Gloss.
Vitão culpou os ataques de ódio que o casal recebia na internet pelo término do relacionamento. "Tudo o que passamos nos obrigou a sermos mais fortes, mesmo não tendo forças para isso em muitos momentos. Servimos de exemplo para o Brasil como a intolerância, ignorância e o ódio baseado em mentiras podem ser prejudiciais na vida de alguém", falou.
O namoro foi alvo de ofensas desde quando Vitão e Luísa lançaram a parceria musical "Flores", pouco após a separação da cantora de Whindersson Nunes, em abril de 2020.
"Vivemos uma história muito forte e marcante na minha vida, só posso ser grato por tudo o que sentimos e aprendemos juntos. Peço para que, daqui pra frente, passem a nos ver mais como seres humanos e menos como bonecos infláveis de entretenimento sem vontade própria e liberdade. Mais respeito e união pra todos nós. Eu e Luísa seguimos nos amando e nos respeitando, assim como desejamos que o resto faça conosco", completou.
Recentemente, Whindersson também terminou o relacionamento com Maria Lina Deggan, com quem começou a namorar após o fim do casamento com Luísa, engravidou e noivou.
"É triste dizer e nem sei porque tenho que dizer, mas eu e Maria não estamos mais juntos. Nem todo mundo sabe lidar com tudo, nem eu. Prometi que seria alguém e não consegui ser, sei dos meus milhares de defeitos, e a gente tem que saber a hora de retirar para não fazer mal a alguém, mesmo que ninguém entenda", escreveu na web.
"Espero do fundo do meu coração que você não ataque a Maria. Eu nem vou dizer "que ninguém ataque", porque o mal existe, e está por aí e não vai parar. Por isso digo 'você' mesmo para, pelo menos, me entender. Do fundo do coração, recebam alguém com carinho por aqui pela internet, em vez de dizer que alguém chegou a algum lugar por alguém ou algo, e sim alguém que tem sonhos, que quer ajudar a família e os amigos, mostrar a empatia que vocês tanto pedem quando alguém se mata por aqui".