Virgínia Fonseca fez da placenta da primeira filha, a pequena Maria Alice, fruto de seu relacionamento com o cantor Zé Felipe, um conjunto de cápsulas capazes de combater a depressão pós-parto. Além dos comprimidos, uma parte também foi destinada à produção de um creme para assaduras e queimaduras de sol, podendo ser aplicado, inclusive, no próprio bebê, por que não tem corante ou cheiro. Tudo foi feito com a ajuda de profissionais indicados pela própria obstetra da influencer, que ainda a acompanha.
A americana explicou todos os detalhes em seu canal do YouTube, onde esclareceu que quem indicou o processo de transformação foi a doula, responsável por acompanhar a gestação, o parto e a amamentação de Virgínia junto da obstetra. Segundo a influencer, as cápsulas podem ser tomadas durante o puerpério da mãe, com o objetivo de ajudar com a oscilação de hormônios. A validade dura mais de um ano.
Virgínia também destacou que contratou uma outra empresa para resgatar as células tronco do cordão umbilical da filha, a fim de precaver não apenas Maria Alice, mas parentes da menina de um possível câncer futuro. O serviço de resgate e armazenamento das células é pago anualmente.
Além da produção dos comprimidos, do creme e da coleta de células tronco, a influencer também mostrou, em vídeo, que a doula produziu quadros com a mancha gráfica da placenta, colocada sobre um papel de parede logo após o nascimento. O cordão umbilical também foi eternizado na forma de arte depois da extração das células.
A pequena, de pouco mais de 40 dias, sempre aparece nos stories de Virgínia com a língua para fora, dando a entender que gostaria de interagir com os seguidores da mãe. A youtuber incentiva a menina, apelidando-a de "Linguística", um termo que, ironicamente, denomina a ciência que estuda a aquisição da linguagem por uma criança.
Mas a fofura de Maria Alice não é de agora. Desde que nasceu, a pequena vem conquistando elogios na internet. Ela chegou a roubar completamente a cena quando os pais viajaram para Gramado (RS), no início de julho. Vestida de pinguim e mesmo dormindo, a menina chamou atenção.