Virgínia Fonseca sofreu depressão na gravidez da 1ª filha com Zé Felipe. A influencer compartilhou um vídeo no Youtube relatando um momento complicado que viveu no início da gestação. "Me sentia muito feia! Tinha os roxos da cirurgia, todo o processo pós-cirúrgico e o início da gestação. Foi aterrorizante, pior momento da minha vida! Me sentia muito mal", desabafou a modelo, que já está com 6 meses. Confira o relato!
Virgínia Fonseca explicou que as mudanças no corpo podem ter desencadeado a depressão na gravidez. "Sempre fui uma pessoa muito vaidosa, desde que emagreci. Eu era gordinha, mas entrei pra academia e fiz dieta com 14 anos. Por isso, me cobrava muito. Fazia depilação a laser, unha, sobrancelha, bronzer, mudar o cabelo... Muitas coisas", listou a youtuber.
Porém, por causa da gestação, a influenciadora precisou parar de fazer bronzeamento artificial, depilação a laser, tatuagem e química no cabelo. Além disso, sentiu cólica nos primeiros meses o que a obrigou a parar de treinar. "Me privei de muitas coisas. A gravidez começa a mudar a vida da mãe quando o neném está na barriga e do pai, quando nasce", completou.
Virgínia Fonseca contou que a maternidade já era discutida dentro no relacionamento com Zé Felipe. "Antes de descobrir, o Zé já falava em ter um filho. Eu achava melhor esperar, mas também não estava me prevenindo. Se viesse, estava de boa, afinal, já tenho independência financeira, meu pai está mais velho e a minha mãe não é tão nova", pontuou a artista, que já nota traços do namorado na filha.
Porém, a cirurgia para redução de medidas feita pela youtuber a fez mudar de ideia. "Mas depois que fiz a lipo HD, decidi que não queria mais ter filho por agora. Pedi pra gente esperar um ano e concordamos. Depois disso, procurei uma ginecologista para colocar diu", relembrou.
A descoberta da gravidez, a partir disso, causou impacto na vida de Virgínia Fonseca. "O problema na minha cabeça começou depois que descobri, porque todo mundo estava muito feliz e eu não estava na mesma vibe. Tinha alguma coisa errada comigo. Comecei a pensar: 'estou grávida, tenho 21 anos, é uma responsabilidade para o resto da vida'", lamentou.
A namorada de Zé Felipe, com quem troca declarações na web, teve dificuldades em aceitar a gestação. "Quando a ficha caiu veio a depressão. Me senti muito mal, não queria passar por aquilo... Me sentia burra e me culpava. Nunca passou pela minha cabeça tirar, mas não queria estar grávida e aceitar o neném. E me sentia mal por sentir isso e passar algo para o bebê. Era uma bipolaridade extrema", explicou.
Virgínia Fonseca explicou que a polêmica nas mídias sociais impactou em sua saúde mental. "Tinham muitos julgamentos rolando. Era gente falando da lipo, da gravidez... Tudo!", relatou a youtuber que ainda completou: " Teve um período que sai de casa e fiquei andando pelo condomínio, chorando. Queria ficar sozinha e pensar. Cheguei a pedir pro Zé Felipe dormir na casa da mãe. Começava a chorar do nada".
A influencer revelou ter contato com a ajuda da mãe de Zé Felipe para superar a depressão. "A Poliana me ajudou, conversou comigo. Ela me pediu para rezar muito. Fizemos uma corrente de oração", confessou.
(Por Ana Clara Xavier)