Paulinha Abelha aparece no leito do hospital em um vídeo publicado nessa semana pelo viúvo, Clevinho Santos, que tem desabafado com frequência sobre a partida precoce da esposa nas redes sociais. A morte da cantora da Calcinha Preta, que comoveu artistas e fãs ao redor do Brasil e recebeu uma série de homenagens durante os velórios, completa uma semana hoje (02).
No vídeo, Paulinha aparece com o rosto inchado e com aparência enfraquecida, mas manda beijos para a câmera. "Poxa, amor, eu tinha tanta fé, tava tão confiante que íamos passar por isso tudo. Eu não consigo acreditar", escreveu o dançarino, com quem a cantora estava desde 2017.
Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, conhecida nacionalmente como Paulinha Abelha, morreu na semana passada, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. As motivações do problema de saúde da cantora ainda não foram reveladas, mas médicos trabalharam com a hipótese de uma síndrome tóxicometabólica causada por remédios para emagrecer.
Paulinha tinha 43 anos; 30 deles dedicados à vida artística. Ela iniciou a carreira na Calcinha Preta em 1998 e, entre idas e vindas, permaneceu no grupo sergipano por um total de 18 anos. "Louca Por Ti", "Baby Doll" e "Ainda te Amo" são alguns dos muitos sucessos que ela emplacou na banda.