O feriado de Corpus Christi foi de muito trabalho para os atores Carol Duarte e Gabriel Stauffer, que passaram a tarde desta quinta-feira (15) gravando aguardadas cenas do acidente de Claudio na novela "A Força do Querer" na Lagoa, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O vídeo, gravado com exclusividade pelo Purepeople, mostra o momento dramático em que Ivana - personagem que se descobrirá trans na trama de Gloria Perez - se desespera ao presenciar o acidente sofrido por Claudio na trama, que acontecerá após uma distração do personagem ao volante. Para a cena de capotamento, a direção contou com um dublê.
Em cenas que estão previstas para ir ao ar a partir desta quinta-feira (15), tudo começa quando Ivana - que terá topado fazer sexo pela primeira vez com Claudio - decide ceder às investidas do namorado para uma viagem a dois e aceita retornar a Angra com o jovem. Os planos, porém, são interrompidos quando o rapaz se prepara para buscar a namorada na calçada de sua casa. Ao avistar a jogadora de vôlei, Claudio acaba se distraindo e avança o sinal amarelo, colidindo com outro veículo e capotando logo em seguida. "Não!", grita Ivana assustada. Na sequência, a filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) caminha até o amado e se desespera ao perceber que Claudio está gravemente ferido.
Segundo informações do colunista Daniel Castro, após presenciar o acidente, Ivana - que será chamada de "garoto" por Nonato - ainda vai receber uma triste notícia: ela ouvirá um dos médicos médicos socorristas dizendo que o rapaz pode correr o risco de ficar paralítico, enquanto o jovem passa por uma cirurgia delicada. A jogadora, então, é confortada por Simone (Juliana Paiva): "Agora a gente pode ir lá, ver se já terminou", sugere a prima. "Não tenho coragem. Se não tiver terminado bem, se ele não puder mais andar, jogar na praia", comenta Ivana. A filha de Silvana (Lilia Cabral), porém, busca ser otimista: "A essa altura, estar vivo já é um ganho e tanto! Espera, eu vou saber", decide. A cirurgia, porém, acaba sendo um sucesso e Claudio fica completamente recuperado após algumas sessões de fisioterapia.
(Por Bianca Venturotti)