Vestidos de Clara e Marina foram iguais para não gerar disputa: 'Sem ego'
Publicado em 17 de julho de 2014 às 13:27
Por Purepeople
Os vestidos de casamento de Clara e Marina foram um destaque à parte no capítulo de "Em Família" desta quarta-feira (16). As personagens usaram na cerimônia o mesmo look, assinado pelo estilista baiano Guto Carvalhoneto. Em entrevista ao Purepeople, ele conta que a opção por vestidos idênticos seguiu um pedido do autor Manoel Carlos. "Essa foi a única coordenada passada pela equipe de figurino da novela. O restante decidi com minha equipe no ateliê", diz. "A primeira coisa que pensei foi na eliminação do ego. Já deixaria de lado a dúvida de quem era o vestido mais bonito. O vestido para uma ocasião linda como essa deveria ser um coadjuvante, mas sem perder a beleza e a elegância que a situação pede", explica o designer de moda. Para o look, Carvalhoneto se inspirou no minimalismo do anos 1990, conhecido pelo lema de "menos é mais". "Tenho grande apreço por essa conceito, sobretudo a alfaiataria dos japoneses e a estética belga", diz. "Trabalhei algumas dobraduras no ombro e na faixa da
Vestidos de Clara e Marina foram iguais para não gerar disputa: 'Sem ego' (17 de julho de 2014)
Os vestidos de Clara e Marina foram iguais para não gerar disputa pelo mais bonito
Os vestidos de Clara e Marina são assinados pelo estilista Guto Carvalhoneto
Os vestidos de Clara e Marina foram inspirados no conceito minimalista
Foi Manoel Carlos quem pediu para os vestidos de Clara e Marina serem iguais
Os vestidos foram feitos sob medida para Giovanna Antonelli e Tainá Müller
A faixa nas costas seguiu o modelo das dobras orientais
Decote do vestido nas costas chamou a atenção
A faixa na cintura dos vestidos substituiu o tradicional laço
O processo de criação e execução dos vestidos durou uma semana
Os vestidos de Clara e Marina chamaram a atenção, assim como o beijo gay
Os vestidos tinham a beleza e elegância pedida pela situação
Vestidos de Clara e Marina podem ser comprados no ateliê de Guto Carvalhoneto
O estilista não revela o preço dos vestidos de Clara e Marina
Vestidos de Clara e Marina foram iguais para não gerar disputa pelo mais bonito
Giovanna Antonelli posa com vestido assinado por Guto Carvalhoneto
Tainá Müller posa com vestido assinado por Guto Carvalhoneto
Os vestidos de Clara e Marina foram inspirados no conceito minimalista
Giovanna Antonelli e Tainá Müller com Reynaldo Gianecchini nos bastidores de 'Em Família'
O processo de criação e execução dos vestidos durou uma semana
Detalhe da manga do vestido usado por Clara e Marina na novela 'Em Família'
Os vestidos de Clara e Marina são assinados por Guto Carvalhoneto
Os vestidos são de crepe de viscose com seda e forro de cetim de seda pura
Detalhe do ombro do vestido usado por Clara e Marina
Guto Carvalhoneto trabalhou dobradura no ombro do vestido usado por Clarina
Veja + após o anúncio

Os vestidos de casamento de Clara e Marina foram um destaque à parte no capítulo de "Em Família" desta quarta-feira (16). As personagens usaram na cerimônia o mesmo look, assinado pelo estilista baiano Guto Carvalhoneto.

Em entrevista ao Purepeople, ele conta que a opção por vestidos idênticos seguiu um pedido do autor Manoel Carlos. "Essa foi a única coordenada passada pela equipe de figurino da novela. O restante decidi com minha equipe no ateliê", diz.

"A primeira coisa que pensei foi na eliminação do ego. Já deixaria de lado a dúvida de quem era o vestido mais bonito. O vestido para uma ocasião linda como essa deveria ser um coadjuvante, mas sem perder a beleza e a elegância que a situação pede", explica o designer de moda.

Veja + após o anúncio

Para o look, Carvalhoneto se inspirou no minimalismo do anos 1990, conhecido pelo lema de "menos é mais". "Tenho grande apreço por essa conceito, sobretudo a alfaiataria dos japoneses e a estética belga", diz. "Trabalhei algumas dobraduras no ombro e na faixa da cintura que, depois de executadas as obras substituindo um laço, prensei e costurei como as impecáveis dobras orientais".

Os vestidos são de crepe de viscose com seda e forro de cetim de seda pura. As peças, claro, foram feitas sob medida para Giovanna Antonelli e Tainá Müller. As medidas das atrizes foram encaminhadas ao estilista e, depois, elas estiveram no ateliê para prova e ajustes finais. O processo de criação e execução durou uma semana.

Os valores de roupas feitas sob medida, como o vestido de Clara e Marina, não são revelados, mas, segundo uma média de mercado, uma peça exclusiva como essa custa em média R$ 7 mil. Dependendo do tecido, se for importado, o preço pode chegar a R$ 15 mil.

Veja + após o anúncio

As interessadas em usar o look de Clarina podem procurar o ateliê de Carvalhoneto, localizado no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. Mas o estilista faz uma ressalva.

"Acho importante que um vestido, seja ele de noiva ou não, carregue a personalidade de quem o vista. Essa peça foi desenhada exclusivamente para as personagens", pontua ele, que já vestiu Patrícia Poeta para o "Fantástico" e o "Jornal Nacional".

"As peças também têm a identidade do criador. Para mim, isso é imprescindível. Gosto quando alguém vê uma roupa bem cortada e pensa: 'ela está vestida de Guto Carvalhoneto', mesmo que seja uma camisa de algodão branca".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Palavras-chave
Moda Novelas TV Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias