Kim Kardashian podia mais! Essa é a impressão que fica ao vê-la nessa edição do Baile do MET 2019. Depois da entrada triunfal de Lady Gaga que trocou de roupa 4 vezes, de Zendaya se transformando em Cinderela com direito a efeito especial e de Serena Williams combinando vestido dramático com tênis, Kim optou por um modelo bem justo ao corpo, nude, com drapeado no quadril e com bastante transparência e bordados. Esse efeito do drapeado era para fazer alusão à roupa molhada. Kim elegeu um modelo vintage do estilista Thierry Mugler para compor sua fantasia. Kim tem usado com frequência peças do acervo do estilista francês.
Acontece que Kim Kardashian não mostrou nada extravagante, a não ser suas formas bem delineadas, com um decote bem profundo. É que o vestido tinha pedrarias que imitavam pingos de água, fazendo referência a uma pessoa que "acabou de sair do Oceano Pacífico", de acordo com o estilista. Até o sapato naked dava essa impressão de que estava molhado. As unhas de Kim também tinha pedrarias coladas, o que remetia muito aos pingos de água quando a estrela do reality show sobre a sua família se movimentava no pink carpet. O vestido super justo de Mugler evidenciou ainda mais a cinturinha fina de Kim.
No cabelo, nada mais justo do que optar pelo wet hair com risca lateral. A empresária aderiu de vez à vibe molhada e exibiu suas madeixas texturizadas, como se tivesse acabado de sair da água e ido direto ao tradicional baile de gala.
A maquiagem de Kim Kardashian foi marcante. Ela optou por tons avermelhados nos olhos com acabamento glossy, com delineado e muitos cílios postiços. A pele de Kim estava do jeito que ela gosta: com jogo de luz e sombra e bastante contorno. Nos lábios, Kim optou pelo contorno mais escuro que o gloss, em uma pegada bem anos 90.
O baile, que todo ano é tradicionalmente organizado por Ana Wintour, editora chefe da Vogue América, tem como tema "Camp: Notes on Fashion". O conceito foi tirado do ensaio de 1964 de Susan Sontag. O significado de camp seria "o amor pelo antinatural: pelo artificial e pelo exagerado...a vitória do estilo sobre o conteúdo". Além de Ana Wintour, em 2019, Alessandro Michel, Harry Styles, Serena Williams e Lady Gaga comandaram a festa. O esperado era muito look irreverente e bastante dramático para a noite do baile de gala.
(Por Bianca Lobianco)