É através dos vestidos das famosas no tapete vermelho que captamos algumas das principais tendências da moda atual, tanto em relação aos looks de festa como em produções mais relax. Começou nesta quarta-feira (28 de agosto de 2019) o Festival de cinema de Veneza, que tem um dos tapetes vermelhos mais disputados do mundo e, consequentemente, traz algumas das tendências de moda do momento nos looks. É uma ótima fonte de inspiração tanto de moda festa (cuja dificuldade em achar o look costuma ser maior) quanto de looks casuais. A gente já reuniu para você algumas das tendências que apareceram por lá nesses dias.
A gente tem falado por aqui que a modelagem balonê foi resgatada dos anos 80 e voltou a ser tendência em pleno 2019. Acontece que, até então, os looks estavam restritos às passarelas. É fato que o balonê não é exatamente fácil de usar, já que "achata" a silhueta e ainda "cria" um certo volume nos quadris. Acontece que a trend finalmente pegou, e começou a aparecer, por exemplo, no tapete vermelho de Veneza tanto em modelagem curtinha quanto mullet. Se você ama a década de 80, pode apostar porque é garantia de sucesso! Já as mangas bufantes vêm aparecendo há tempos nos looks de street style e tapetes vermelhos. A trend segue firme e forte para a próxima temporada.
Quando o tema é estampa, nesta temporada as clássicas estão com tudo. Além do animal print, febre absoluta no universo fashion desde o inverno passado, as listras (que tem a cara do verão europeu) e até o invernal xadrez vêm aparecendo tanto nos looks casuais quanto nas produções de tapete vermelho. Nestas ocasiões mais formais, no entanto, o floral é bastante feminino e imbatível para colorir os vestidos de festa.
A alfaiataria é um clássico fashion. A técnica é atemporal e rende alguns dos looks mais elegantes tanto do tapete vermelho quanto para as ocasiões mais casuais, passando pelo office look. A novidade é que ela pode ser sexy, como mostra a modelo Kate Upton com seu tailleur ultraprovocante, e também exuberante, como sugere o colete vermelho de Catherine Deneuve. Outro jeito de ser sexy no tapete vermelho é através do minimalismo. Vestidos com modelagens simples, ausência de detalhes mas muita pele à mostra já revelaram ser hit no tapete vermelho, especialmente nos looks das modelos. A sul-africana Candice Swanepoel e a sueca Elsa Hosk foram duas das que apostaram no look sexy minimal.
(por Deborah Couto)