Os vestidos de casamento de Meghan Markle continuam fazendo sucesso meses após a cerimônia com o príncipe Harry, em maio, e não é para menos: o estilo chic e minimalista da Duquesa tem sido inspiração para muitas mulheres, inclusive depois do anúncio da gravidez. Logo depois da união, Stella McCartney produziu 46 réplicas da peça, que integraram uma coleção limitada da estilista, chamada de "Made With Love" ("Feita com amor", em Português), mas o preço pode ser considerado salgado: £3,500 cada, o equivalente a R$ 19 mil. Agora, a Fashion Nova criou o "The Royal Debut Dress", cópia idêntica da peça usada da recepção do casamento real.
O vestido é praticamente idêntico: branco, de gola alta e sem mangas, com a única diferença na barra, que aparece menos rodada na criação da Fashion Nova. A marca produziu tamanhos do vestido que vão do XS (equivalente ao PP brasileiro) ao 3X, que corresponde ao tamanho Plus Size. Na galeria de fotos, inclusive, é possível ver uma modelo curve usando a peça, que custa 44,99 dólares, ou seja, cerca de R$ 167. Em poucos dias, o produto esgotou mas, por lá, é possível deixar o contato e ser avisada quando futuras peças voltarem a serem produzidas.
Enquanto o vestido usado por Meghan foi feito de crepe de seda, a réplica é composta por 96% de poliéster e 4% de elastano, segundo a Nova Fashion: ou seja, ele consegue se adaptar melhor ao corpo, facilitando a compra pela Internet, já que o vestido da Duquesa de Sussex foi feito sob medida. O item é totalmente forrado e ainda consta com um zíper nas costas. Meghan usou esse look all white sem mangas no Castelo de Windsor logo após a cerimônia, e o momento foi bem comentado na época, por causa do minimalismo da peça. Para compor a produção, ela usou sapatos de solas de azul-bebê, da grife Aquazarra.
Para quem não se lembra, o vestido que ganhou réplicas foi o segundo usado por Meghan no casamento real, e se tornou inspiração para as noivinhas que pretendem trocar de roupa após a cerimônia ou simplesmente se casarem com um look discreto e minimalista, mas que valoriza as curvas do corpo. Já o primeiro vestido usado pela Duquesa de Sussex foi confeccionado pela designer Clare Waight Keller, da grife Givenchy: ele foi feito de cady de seda, mangas compridas e levava um véu de 5 metros de comprimento feito de tule de seda e flores bordadas à mão.
(Por Beatriz Doblas)