O cantor Jorge Vercillo e a biomédica Martha Suarez se casaram no domingo (7), na Praia de Itapuã, em Salvador, assim como Daniel Rocha que também se casou na Bahia. O casal está junto há 3 anos e resolveu firmar a relação com uma cerimônia intimista só para amigos mais próximos e familiares, feito escolhido também por Chay Suede e Laura Neiva. O casamento foi romântico e lindo até nos mínimos detalhes. Para começar, a entrada da noiva até o altar foi embalada ao som da voz do marido. Vercillo cantou a música "Índia de Itapuã" enquanto Martha caminhava até ele. Ufa! Cadê o lencinho? A canção foi composta especialmente para a amada, pois ela é baiana e bastante fã do trabalho dele. Os dois se conheceram em uma das idas dela ao show dele e a partir de uma viagem romântica, o amor foi só crescendo.
A cerimônia de casamento teve uma vibe bem natural. Os dois são amantes da natureza e isso refletiu na decoração e no vestido da noiva. Martha usou um vestido feito sob medida pela estilista Luciana Collet e todos os mínimos detalhes fazem uma referência à natureza. "A Martha queria um vestido jovem, sensual, por isso, caprichamos no decote do busto e das costas, mas sem perder a elegância", comentou Luciana. Por ser um casamento na praia e com uma pegada mais natural, o vestido é bem fluido, todo bordado em renda chantilly francesa e bem floral, como os utilizados por Kate Middleton. "Complementamos com desenhos de um tule bordado italiano, também com motivos botânicos, que fomos recortando aplicando na base da chantilly", revelou a estilista. Para agradar a esposa, Vercillo usou o terno e o sapato em off white e a blusa de dentro em tom de rosa já que é a cor preferida de Martha.
Mesmo com um vestido bem natural, não podemos esquecer do brilho e das joias. O vestido foi finalizado com aplicação de cristais Swarovski e pérolas nos desenhos da renda para fazer uma alusão ao mar. "Salpicamos esses detalhes na altura da cintura e também na parte de baixo da saia, fazendo referência à onda do mar quando encontra a areia e deixa aquelas borbulhas", disse Luciana. A estilista também trabalhou em parceria com a designer de joias Mellina Machado. "A Martha gosta muito de dourado e a inspiração para os accessórios foi justamente o desenho do tule italiano usado no vestido", declarou.
Com toda a pegada de natureza, o casal foi consciente até na hora dos presentes de casamento. Eles abriram mão das lembranças materiais e fizeram uma parceria com a UNICEF para arrecadarem doações para as vítimas do ciclone Idai, que assolou Moçambique, Malauí e Zimbábue. "Escolhemos compartilhar o que temos com quem mais precisa. Já sabíamos que nosso presente de casamento seria revertido em doações, mas ainda estávamos decidindo pra onde direcionar. Ficamos muito sensibilizados com o trabalho que o UNICEF está fazendo para salvar vidas na África, após a passagem do ciclone Idai. Somente com nossa ação diária de amor e união, vamos construir uma realidade melhor, em que os maiores beneficiados seremos nós mesmos", declarou o casal. A instituição criou um link personalizado para eles e foi enviado para os convidados junto dos convites. O link ficará no ar até o final de maio, quando acontecerá a festa do casamento que ocorrerá no Rio, cidade onde os dois vivem. O DJ Alok e a esposa, Romana Novais, também haviam escolhido ter duas cerimônias mas desistiram.
(Por Pyetra Santos)