Angélica abriu a temporada de festas juninas de 2022. Ao lado do marido, Luciano Huck, que impressiona pelo jeito carente, a loira marcou presença em um evento típico usando um look chic e ao mesmo tempo inusitado, fruto da criação do badalado estilista Osvaldo Arcas. "Um detalhe: meu vestido foi feito de sombrinhas (isso mesmo, do material de guarda-chuva)", entregou.
Quem também curtiu os festejos ao lado dos pais foi a caçula Eva, que escolheu um vestido de fundo branco, renda e flores bem delicadas na cor rosa. As duas, mãe e filha, apostaram em enfeites e laços no cabelo.
Com cenário paradisíaco, a festa junina promovida por Adriana Vilarinho contou com apresentação de Zezé Di Camargo, Léo Chaves e Mariana Aydar, entre outros.
Em entrevista recente, Angélica entregou que começou a entrar na menopausa, de forma bastante precoce, aos 42 anos de idade. "Quando começaram os sintomas, fiquei meio sem entender; É o tal tabu. Ninguém falava muito disso. Eu fui levando, fazendo uma reposição mais ou menos e vivendo os sintomas, como os calores. Me sentia esquisita. A pele começa a ficar bem diferente, a gente vai se despedindo do colágeno", detalhou.
A artista explicou que até conseguir buscar ajuda especializada e entender o que precisava fazer para passar bem por essa fase turbulenta, sofreu com os sintomas. "A autoestima da mulher vai indo embora. Não tem mais desejo sexual, acontece o ressecamento íntimo. Mas pode ser uma fase mais plena. Hoje estou numa fase melhor porque está tudo regulado e eu estou me amando, maravilhosa", observou.
E explicou o motivo de ter demorado a buscar ajuda e de só ter falado sobre isso agora, aos 48 anos de idade - e um corpo invejável!: "Sofri muito pela falta de informação. Fui aos trancos e barrancos. Mas fui me encontrando e descobri que não precisa ser uma fase tão difícil, pode ser mais fácil. Não busquei cuidar disso porque tinha um pouco de vergonha".
Outro tema delicado foi abordado por Angélica recentemente. A mulher de Luciano Huck revelou que foi vítima de assédio sexual quando tinha apenas 15 anos de idade. "Eu tava fazendo fotos, tava lançando 'Vou de Táxi' na época. Eu tava em Paris fazendo foto, porque 'Vou de Táxi' é uma versão de uma música francesa. Ia participar de um festival lá. E tava na rua fazendo foto, vieram uns franceses [perguntaram] 'quem é?', aí falavam 'ah é apresentadora brasileira'. 'Ah é brasileira...'. Um grupo de jovens, meninos passando, turistas", explicou.
E relatou: "Eu lembro que eu tava fazendo a foto, e você fica meio sem reação. Um dos meninos ficou passando a mão na minha bunda. Passando a mão em mim inteira. Eu atrás de um táxi, ninguém tava vendo. E eu não fiz nada. Fiquei petrificada".