Aconteceu nesta segunda-feira (3 de junho de 2019) o CFDA Awards, o prêmio do conselho Americano de Designers de Moda. Com direito a tapete vermelho estrelado, cheio de modelos, designers de moda e fashionistas em geral, as tendências rolaram com força total nos looks de quem foi ao evento. Afinal, não é todo dia que acontece uma premiação totalmente destinada à moda. Entre os premiados se destacam o veterano Marc Jacobs, as designers Kate Mulleavy e Laura Mulleavy, da Rodarte, Brandon Maxwell (responsável pelo look de Lady Gaga para Met Gala) e Virgil Abloh, um dos principais nomes da nova geração e diretor criativo da Off-White e da Louis Vuitton masculino. Entre as tendências desfiladas no tapete vermelho estão as cores quentes, muito brilho e curtinhos com detalhes interessantes. Confira!
Em alta há várias temporadas e figurinha carimbada em muitos tapetes vermelhos, o paetê, que rende looks cheios de brilho, foi novamente um dos destaques entre as tendências. A top model Bella Hadid , por exemplo, apostou no look preto e longo, com direito a decote V profundo e detalhe de plumas. Elle McPherson também apostou no look brilhante, porém bordado com contas. Já a bela atriz Brooke Shields escolheu um macacão prateado bem ao estilo anos 70 (em alta nesta temporada) que complementou com um cabelo volumoso, com direito a frizz (do bem!).
Entre as escolhas das fashionistas, os looks monocromáticos foram os favoritos, de preferência em cores quentes. A cantora Jenniffer Lopez, por exemplo, apostou em um conjunto poderoso de cropped top com brilho e uma saia ultravolumosa, tudo em alaranjado bem aceso. Já a modelo angolana Maria Borges investiu em um modelo bem curtinho, estilo quimono, em um tom de amarelo-limão. O vermelho foi queridinho do red carpet. A cor foi escolhida pela modelo Lily Aldridge e pela atriz (e fashionista) alemã Diane Kruger.
Os vestidos curtos com algum ponto fashion de interesse fizeram sucesso entre os fashionistas presentes. As plumas, por exemplo, estão em alta desde as passarelas do inverno 2019. O recurso apareceu no vestido roxo curtíssimo da modelo canadense Winnie Harlow, além de fazer parte do vestido preto de Bella Hadid. A alfaiataria foi outra das escolhas mais poderosas do tapete vermelho e apareceu de forma bem desconstruída no look Off-White da modelo Gigi Hadid. Gigi usou um terno em azul claro combinado com um vestido (!).
(por Deborah Couto)