A 89ª edição do Oscar, a premiação mais importante do cinema mundial, foi marcada por uma grande gafe na hora da divulgação do vencedor da categoria de Melhor Filme – prêmio mais aguardado da noite deste domingo (26). Porém, no tapete vermelho do Teatro Dolby, em Los Angeles, na Califórnia, que costuma ser marcado por looks irreverentes e exóticos, as celebridades fizeram bonito e o clássico vermelho esteve presente ao lado de cores claras como branco e champagne, que dominaram muitas vezes combinadas com o brilho metálico do dourado.
Viola Davis, vencedora da estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme "Um Limite Entre Nós", apareceu deslumbrante com um Armani Privé vermelho. Ginnifer Goodwin também apostou na cor assim como Ruth Negga, que concorreu na categoria de Melhor Atriz. O prêmio, no entanto foi para Emma Stone, com "La La Land: Cantando Estações", que surgiu em um Givenchy Alta-Costura dourado coberto por aplicações e franjas, ao estilo anos 20, um dos grandes destaques da noite.
Dakota Johnson , que usou um vestido superdecotado na première de "Cinquenta Tons Mais Escuros", abriu mão de fendas e decote com um comportado Gucci dourado da coleção Inverno 2017/2018. Jessica Biel foi outra a apostar no metálico com um poderoso longo Kaufman Franco e joias Tiffany & Co.
Dentre as que investiram em cores claras estão famosas como Nicole Kidman, de Armani Privé; a top Karlie Kloss, de Stella McCartney; Priyanka Chopra, de Ralph & Russo; Felicity Jones, de Christian Dior e Chrissy Teigen, mulher de John Legend, com um longo Zuhair Murad com uma grande fenda.
Os vestidos estilo princesa também chamaram a atenção ao ganharem espaço no tapete vermelho da premiação, principalmente o chamativo e volumoso longo Zac Posen amarelo da atriz Leslie Mann, o modelo Elie Saab coberto por aplicações e transparências de Janelle Monáe, e o vestido todo bordado de Paolo Sebastian, usado pela atriz britânica Cynthia Erivo.
(Por Vanessa Nogueira)