O tapete vermelho do Oscar é cercado por luxo, sofisticação, vestidos caprichados com aplicações e muito brilho de renomados estilistas e, como não poderia deixar de ser, acaba sendo premiado com looks exóticos e superchamativos que dão o que falar. Um ótimo exemplo disso é a cantora islandesa Björk que, em 2001, arriscou com um vestido de ganso que rodeava seu pescoço.
A peça, assinada pelo estilista inglês underground Marjan Pejovski, chamou todas as atenções assim como o icônico vestido de cartões de crédito da figurinista Lizzy Gardier, em 1995. Lizzy criou e usou uma roupa confeccionada com 254 cartões dourados da American Express; todos verdadeiros e com a data de validade expirada.
Exótica, Angelina Jolie, que cozinhou escorpiões para os filhos na TV, adotou em 2000 um visual semelhante ao de Morticia Addams, personagem do filme "Família Addams", provando que seu estilo sofreu uma grande mudança. Quem também parece ter se inspirado no universo do cinema é a atriz italiana Sophia Loren, que em 2009 usou um vestido dourado cheio de babados como o da princesa Bela, de "A Bela e a Fera".
Os looks exóticos não são uma exclusividade das estrelas internacionais. Para o Baile da Vogue, festa que teve como tema os signos do zodíaco,a musa da bateria da Gaviões da Fiel Sabrina Sato apostou em um maiô de armadura metálico supercavado e futurista assinado por Henrique filho, badalado estilista de Carnaval.
(Por Vanessa Nogueira)