A abertura do Festival de Paulínia aconteceu na noite desta terça-feira (22), no Theatro Municipal Paulo Gracindo, no interior de São Paulo, com Marcos Caruso e Vera Holtz como mestres de cerimônia. Famosos internacionais como Danny Glover, de "Máquina Mortífera", Michael Madsen, de "Kill Bill", e Jacqueline Bisset, de"A Noite Americana" foram alguns dos destaques do evento.
A solenidade também contou com a presença de Bruna Lombardi, José de Abreu e Paulo Betti, no ar na novela "Império".
A noite foi marcada pela exibição do longa "Não pare na pista: A melhor história de Paulo Coelho", que está fora da mostra competitiva.
Danny Glover e o produtor Frederico Lapenda foram homenageados com a Medalha Regina Moura. A peça é destinada a personalidades do cinema que se dedicam e lutam por ações sociais.
No palco do evento, Glover recebeu muitos aplausos e falou sobre o Festival. "Há muito o que sentir quando você é homenageado em outro país. Você vê a importância de se contar histórias. Nós precisamos de artistas que nos salvem da máquina", disse. Em seguida, o público cantou "Parabéns pra Você" para o celebrar a data do aniversário do artista.
Martinho da Vila animou a plateia ao cantar a música "Devagar, Devagarinho" no palco. Ele foi ao evento para a exibição do documentário "O Samba".
Nomes como Deborah Secco, Fernanda Montenegro , Felipe Camargo, Cássia Kiss, Marcello Novaes, Maria Flor, Nanda Costa, Daniel de Oliveira e Fabíula Nascimento são esperados no Festival de Paulínia, que acontece até o dia 27 de julho.