Para os fãs de Vera Holtz que sentem falta dela em novelas inéditas, 'Paraíso Tropical' é uma oportunidade de rever o talento nato da veterana atriz, de 70 anos.
Na novela de Gilberto Braga, a atriz é Marion, ex-promoter que vive de vários golpes, principalmente, para extorquir o filho Olavo (Wagner Moura ). Com ela, fica destinado uma das cenas mais importantes da novela: a revelação de que Inácio (Bruno Gagliasso ) é filho de Antenor (Tony Ramos ), trunfo perdido para ela, que não pode se beneficiar da revelação, caso soubesse que criou o herdeiro de um megaempresário.
Atualmente, Vera Holtz se dedica ao teatro. Sua última participação foi em 'Amor de Mãe', em 2019. No entanto, ela é conhecida por personagens emblemáticos em 'Por Amor',' 'Mulheres Apaixonadas ', 'Avenida Brasil' e 'A Lei do Amor', entre outros.
Nunca senti [dificuldade em encontrar trabalho]. Não deu tempo ainda de sentir essa dificuldade na pele. Eu não paro. Estou sempre trabalhando, né", disse ela para o Splash UOL, em 2023.
No entanto, a atriz tem percebido que o desejo de permanecer na profissão se deve ao teatro, embora goste de encenar na TV aberta. "Sempre gostei muito de fazer novela. Eu gosto do fervo. É uma multidão de pessoas contando boas histórias, o tempo inteiro. É sempre uma grande família que a gente cria na televisão. Sinto falta dessa grande família. Sinto falta de estar junto, mas eu sempre tive uma consciência. Eu sempre falava no final de uma novela: 'Dificilmente a gente volte a trabalhar junto, dificilmente essa energia se repita, então, vamos guardar esse momento único, só nosso'. Essa consciência talvez venha do teatro."
Além do trabalho, a artista tornou os vídeos nas redes sociais como um hobbie. Com mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, a veterana exibe vídeos bem produzidos, cujos conteúdos geralmente se baseiam em críticas socioeconômicas e politicas.
"A minha participação na rede social é para reflexão. Eu sempre falo isso: 'Pense, pense, pense, conceitue, pense de outra forma, saia de um modelo, vá para outro lugar, descubra o seu caminho'. A minha rede é um pouco de provocação está no meu sangue", opinou em entrevista à revista Veja.